Preciso que quando uma determinada informação for consultada pelo usuario, e essa for grande a continuação dessa vá para a linha de baixo…os dados estão no banco de dados e é o usuário que insere informações…Pensei em verificar quantos caracteres tem todo o texto e depois uma condição que quando passasse de certa quantidade quebrasse a linha e fosse para a linha de baixo…mas não sei como fazer isso :?
Idéias ???
Dá uma olhada nisso
Rapaz, eu nunca iria imaginar que dá para colocar HTML em componentes do Swing.
Boa dica.
Você pode utilizar um JTextArea desabilitado ao invés do JLabel
final JTextArea label = new JTextArea("Here is a label. It can get to be very very very long aaaaaaa .");
label.setEditable(false);
label.setLineWrap(true);
O componente JXLabel, do pacote SwingX, oferece o recurso de quebras de linha automáticas sem necessidade de usar HTML. Mas usar JLabel com HTML, na minha experiência, resolve satisfatoriamente a grande maioria das necessidades.
O problema é que a informação está no banco de dados… então como poderia usar o
??
Bom você pode usar adia do fbl.lucas e usar o JTextArea e desabilitar sua edição e usar o wrap para fazer a quebra de linha. Têm várias maneiras para tratar string. Use a que você achar mais simples.
Boa tarde, Mara*!
Pode ser feito mais ou menos assim:
INICIO
metodo RECEBE string, limite RETORNA string
SE tamanho_da_string MAIOR QUE limite
strRetorno <- ""
pos1 <- 0
pos2 <- 0
ENQUANTO pos2 MAIOR QUE tamanh_da_string
SE pos2 MENOS pos1 IGUAL limite
strRetorno IGUAL strRetorno CONCATENA parte_da_string DE pos1 A pos2 CONCATENA quebra_de_linha
pos1 IGUAL pos2
pos2 INCREMENTA
strRetorno IGUAL strRetorno CONCATENA parte_da_string DE pos1 A tamanho_da_string
RETORNA strRetorno
RETORNA string
FIM
Não é a forma mais indicada de fazer, mas é um raciocínio que funciona, já testei, mas gostaria que você tentasse fazer seu código.
Existe classe que você pode manipular a string de foma a ter um desempenho melhor, afinal concatenar strings não é indicado.
OBS.: Não sou bem em pseudocódigo, então me me perdoe, mas acho que é possível entender o raciocínio.
[]'s