Só que é o seguinte, não sei como funciona, se existe alguma forma de “concatenar” os splits, pois como eu percebo, tenho que quebrar por: “=” “,” e “;”
tente primeiro quebrar por “;”… aí vc tem a quantidade de usuários;
depois quebre por “,” para separar os atributos;
e aí quebre por “=” para identificar o nome e valor de cada atributo
public class Tokens {
public static void main(final String[] args) {
String mensagem = "nome=Roberto,email=robertao@teste.com;nome=Joao,email=joao@email.com;";
StringTokenizer token = new StringTokenizer(mensagem, ";");
System.out.println("Usuários cadastrados: " + token.countTokens());
while(token.hasMoreTokens()) {
String local = token.nextToken();
System.out.println(local);
}
}
}
Sua aula é sobre o que? Isto que estou lhe mostrando é nativo do Java… talvez vc tenha que fazer isto na mão mesmo…percorrendo o array…usando split…
Se for quebrando a String, vc tem usar o split 2 vezes…1 pra separar em pedaços por “;” e outra para separar por “,”…vai depender do que o seu professor pediu…
Aula é de Orientação a Objetos I, eu não to entendendo como quebrar várias vezes com o split, pois após quebrar a primeira vez, ele vira um array e ai não funciona mais :\
Conforme o Leo disse utilize o StringTokenizer, quando for fazer a impressão conforme a linha 13 do código do Léo, utilize o replace substituindo “,” por quebra de linha.
[quote=chocobola]Aula é de Orientação a Objetos I, eu não to entendendo como quebrar várias vezes com o split, pois após quebrar a primeira vez, ele vira um array e ai não funciona mais :
[/quote]