Quem ai já brincou de RoboCode?

Eae povo…

Quem não conhece, faça uma visita http://robocode.sourceforge.net/, não irá se arrepender…

Bom… eh o seguinte… que tal brincarmos de Robocode ?? Acho que vai ser divertido… principalmente para os iniciantes, que terão uma forma bem divertida de aprender a programar…

Eu já tinha lido sobre aqueles duelos de robôs… cada robozinho mais doido que outro… e depois vim conhecer o Robocode na facu… o professor promoveu um campeonato para incentivar o pessoal… e não deu outra… a paixão por programar só aumentou… fora a diversão… hehe

Não sei como podemos promover esse campeonato (se realmente estiverem afim, claro), mas se os Admin’s do GUJ poderem ajudar… seria uma boa… e tb mais confiável… hehe… Quem sabe não rola um brinde de prêmio !!! =] (Se bem que eu participaria só pela diversão)

A idéia ta ai… e acho que vale a pena, afinal… Esse é um dos projetos Java mais conhecidos !!!

Abraços e programem suas “máquinas” !!!

Fui !!!

Olá
Achei muito legal esse RoboCode, me fez lembrar aqueles kit da lego… que vc programa ele
show de bola. Eu a um tempo atrás quase comprei ele. srsrsrs, mas um dia quem sabe
eu compro.

Vou tentar fazer um projetinho, o se alguém tiver já desenvolvendo passa ae o link para
eu contribuir… srsrsrs… se marcar eu faço e vamos ver o que acontece.

Muito boa a dica e vou me divertir um pouco…
Flwsss

Fizemos uma disputa na disciplina de IA no curso de Graduação. O melhor robo ganhava um ponto extra na disciplina… foi massa… mas não ganhei. Mas foi divertido ver que uma determinada estragegia podia não ser boa contra outra que parecia ser mais simples.

Muito bacana o RoboCode, quando começei a dar as primeiras tecladas no java eu cheguei a brincar com isso.
Vou dar uma olhada nele denovo, valeu!

"

Hummm, let me see…

Vou dar uma fuçada em casa…

Programa os movimentos e ele se vira sozinho. ^^

Vouver :slight_smile:

nunca brinquei… alguem pode esplica ± como funciona?

Achei interessante… tô dentro

Você pode criar seus robôs no próprio editor, acessando Robot > Editor > Open (Existem alguns exemplos de robôs para você se basear). Depois que você terminar o seu robô, você deve compilar. No próprio editor tem a opção.
Depois é só criar batalhas em Battle > New Battle, onde você pode escolher quais robôs irão se enfrentar, o terreno, etc…

Tem várias dicas no wiki deles.

Bah… parece ser divertido, vo baixa e fuça nele ;]