Quem ai trabalha na empresa BM&F Bovespa?

eu gostaria muito de trabalhar lá, o problema é que quando você entra lá você vira pessoa vinculada =/

[quote=Leozin]eu gostaria muito de trabalhar lá, o problema é que quando você entra lá você vira pessoa vinculada =/[/quote] Vinculada? Que tipo de vínculo?

Também não entendi.

[quote=cha][quote=Leozin]eu gostaria muito de trabalhar lá, o problema é que quando você entra lá você vira pessoa vinculada =/[/quote] Vinculada? Que tipo de vínculo?[/quote]+1

É isso:
OPERAÇÕES POR PESSOAS VINCULADAS E OPERADORES ESPECIAIS

Art. 15 - As pessoas vinculadas a determinada corretora somente poderão negociar valores mobiliários por conta própria, direta ou indiretamente, por intermédio da sociedade a que estiverem vinculadas.

§ 1º Serão consideradas pessoas vinculadas:

administradores, empregados, operadores e prepostos da corretora;
agentes autônomos;
demais profissionais que mantenham, com a corretora, contrato de prestação de serviços diretamente relacionados à atividade de intermediação;
sócios ou acionistas da corretora, pessoas físicas;
os sócios, acionistas, e sociedades controladas direta ou indiretamente pela corretora, pessoas jurídicas, excetuadas as instituições financeiras e as instituições a elas equiparadas;
cônjuge ou companheiro e filhos menores das pessoas mencionadas nos incisos I a IV.
§ 2º Equiparam-se às operações e ordens realizadas por pessoas vinculadas à corretora, para os efeitos desta Instrução, aquelas relacionadas com a carteira própria da corretora.

§ 3º As pessoas que, nos termos dos incisos II, III, IV e VI do § 1º, estejam vinculadas a mais de uma corretora, deverão negociar valores mobiliários exclusivamente por uma das corretoras com as quais mantenham vínculo.

§ 4º Serão também consideradas pessoas vinculadas os clubes e fundos de investimento cuja maioria das cotas pertença a pessoas vinculadas que tenham poder de influência nas decisões de negociação do administrador.

Art. 16 - Os operadores especiais podem negociar diretamente em pregão e em sistema eletrônico de negociação e de registro, e somente podem registrar as suas operações por intermédio do membro de compensação a que estiverem vinculados por contrato.

Fonte: http://www.cvm.gov.br/asp/cvmwww/atos/exiato.asp?File=/inst/inst387.htm

Como eu faço operações na bolsa, isso pode ser um problema pra mim. Mas pra quem não faz, aí não faria diferença :slight_smile:

Então, eu também gostaria de saber atualmente se lá é um bom lugar para trabalhar ou não. Qual a média de salário CLT pra Desenvolvedor Java Sr. por lá? Alguém tem uma idéia?

Então, eu também gostaria de saber atualmente se lá é um bom lugar para trabalhar ou não. Qual a média de salário CLT pra Desenvolvedor Java Sr. por lá? Alguém tem uma idéia? Valews