[quote=ViniGodoy]Detalhe, eu programo games em Java e em C++.
Aliás, a última é uma das linguagens mais indicadas, caso você queira uma vaga na indústria de games AAA.
No caso do Java, o forte mesmo é em games J2ME. E o ActionScript ainda é o mais usado para games na internet (embora a popcap tenha disponibilizado a engine deles, que é para C e C++).
[/quote]
O GTGE dá para fazer alguns trabalhos bons em 2D, não? Achei interessante a API, fiz alguns movimentos do bonequinho e achei fácil programar nela.
Mas realmente, jogos grandes tendem a ser 3D e com tecnologias atuais como AA, HDR, etc, e nisso C++ é superior.
eh verdade mais por isso seria um objtivo aprender estudando fazer uma coisa da ora o problema de acha gente falo por min aki na baixada santista para esse tipo de projeto eh
1-falta de conhcimento/nao querer estudar
2-nao da grana a principio…
entao n seria legal pessoal aki fazer um grupo para criar alguma coisa a titulo de aprendizado?
[quote=Grinvon]O GTGE dá para fazer alguns trabalhos bons em 2D, não? Achei interessante a API, fiz alguns movimentos do bonequinho e achei fácil programar nela.
Mas realmente, jogos grandes tendem a ser 3D e com tecnologias atuais como AA, HDR, etc, e nisso C++ é superior.[/quote]
Dá sim. Com a JMonkey, Xyth3D, GTGE, JGame e com o próprio Java2D dá para fazer coisas ótimas em Java. Eu estava falando era sobre trabalho na indústria. Por mais que Java seja legal, não é o padrão adotado.
Nenhum fabricante de console desenvolve VM para os seus próprios aparelhos. Aliás, diversidade do hardware do console é justamente o diferencial que vendem, não tem o menor sentido imaginar que eles vão desenvolver um software para permitir “unificar” tudo, como seria o caso da JVM.
Além disso, a integração do Java com hardware é péssima, comparada com a do C++. Você acaba recaindo em JNI, que é trabalho em C++, do mesmo jeito. Fora que, virtualmente não há suporte para DirectX e os wrappers para OpenGL estão sempre um passo atrás.
Mas para desenvolvimento indie, como será o nosso caso, melhor usar uma linguagem que simpatizemos mais, como o Java.
[quote]Group SIM é um robot desenvolvido para Msn em um SDK fornecido pela microsoft, no caso este foi desenvolvido para criação de grupos ou comunidades no MSN.
Após isso abra a janela do grupo que estará no seus contatos e chame atenção apos isso aceite o convite então aparecera uma tela com participante,regras,comando…
achei isso interesante se pessoal todos add esse msn ai…[/quote]
achei legal add ai pessola fica como um chat irc
e tenho uma proposta que tal agente pegar um dos livros por exemplo
ou o java killer programer ou developing games in java e nos traduzir mos um deles para usar de base…
podemos fazer a divisao das partes dos livros e claro que cada um tem traduzir e revisar sua parte… dai ja tinha material em pt para estudo… pois eh um saco ficar lendo com tradutor…
o que achao?
ou entao cada um explica as partes do livro com um exemplo algo assim
[quote]Group SIM é um robot desenvolvido para Msn em um SDK fornecido pela microsoft, no caso este foi desenvolvido para criação de grupos ou comunidades no MSN.
Após isso abra a janela do grupo que estará no seus contatos e chame atenção apos isso aceite o convite então aparecera uma tela com participante,regras,comando…
achei isso interesante se pessoal todos add esse msn ai…[/quote]
Acho que isso só funciona com o cliente original do MSN. Logo quem usa linux não tem como participar. Eu testei no pidgin e não rolou =(…
Eu acho tradução uma coisa complicada. Não que não seja uma boa iniciativa. Mas já vi muita gente tentar fazer isso e não tiveram resultado… A maioria do povo da nossa área consegue ler em inglês e normalmente tem bem pouco tempo para estudar outras tecnologias muito menos traduzir =(~~ …
Tem alguns livros bons de java e openGL em português. Eu comecei estudando com eles. Mas quando comecei a trabalhar, fui obrigado a me virar com documentação em inglês.
Eu coloquei a rss do tópico no meu leitor de RSS =) bem útil