Quem curte um Game Programing?

[quote=ViniGodoy]Detalhe, eu programo games em Java e em C++.

Aliás, a última é uma das linguagens mais indicadas, caso você queira uma vaga na indústria de games AAA.
No caso do Java, o forte mesmo é em games J2ME. E o ActionScript ainda é o mais usado para games na internet (embora a popcap tenha disponibilizado a engine deles, que é para C e C++).
[/quote]

O GTGE dá para fazer alguns trabalhos bons em 2D, não? Achei interessante a API, fiz alguns movimentos do bonequinho e achei fácil programar nela.

Mas realmente, jogos grandes tendem a ser 3D e com tecnologias atuais como AA, HDR, etc, e nisso C++ é superior.

eh verdade mais por isso seria um objtivo aprender estudando fazer uma coisa da ora o problema de acha gente falo por min aki na baixada santista para esse tipo de projeto eh

1-falta de conhcimento/nao querer estudar
2-nao da grana a principio…

entao n seria legal pessoal aki fazer um grupo para criar alguma coisa a titulo de aprendizado?

Opa sou de Santos estamos ai.

[quote=Grinvon]O GTGE dá para fazer alguns trabalhos bons em 2D, não? Achei interessante a API, fiz alguns movimentos do bonequinho e achei fácil programar nela.

Mas realmente, jogos grandes tendem a ser 3D e com tecnologias atuais como AA, HDR, etc, e nisso C++ é superior.[/quote]

Dá sim. Com a JMonkey, Xyth3D, GTGE, JGame e com o próprio Java2D dá para fazer coisas ótimas em Java. Eu estava falando era sobre trabalho na indústria. Por mais que Java seja legal, não é o padrão adotado.

Nenhum fabricante de console desenvolve VM para os seus próprios aparelhos. Aliás, diversidade do hardware do console é justamente o diferencial que vendem, não tem o menor sentido imaginar que eles vão desenvolver um software para permitir “unificar” tudo, como seria o caso da JVM.

Além disso, a integração do Java com hardware é péssima, comparada com a do C++. Você acaba recaindo em JNI, que é trabalho em C++, do mesmo jeito. Fora que, virtualmente não há suporte para DirectX e os wrappers para OpenGL estão sempre um passo atrás.

Mas para desenvolvimento indie, como será o nosso caso, melhor usar uma linguagem que simpatizemos mais, como o Java.

qual teu msn Leandro?

entao vini como podemos organizar algum projetinho…?
alguam ideia?

Já joguei Dofus… e de vez em quando eu volto ao Java2D.

To bem disposto a entrar nessa!
Só preciso de mais conhecimento tecnico, indicam algum material ? IDE ?

[quote=erickles]To bem disposto a entrar nessa!
Só preciso de mais conhecimento tecnico, indicam algum material ? IDE ?[/quote]

Este material aqui é muito bom para começar, especialmente se o foco for na linguagem Java.

Eu estava lendo bastante essa engine para jogos 2D. Tentei mandar um e-mail para o dono do projeto, mas ele não responde.

Ao invés de fazer um projeto para um jogo, porque não fazer um projeto de uma engine?

Estou dentro, de qualquer forma.

eu gostoria muito de aprender, voces sabe de algum livro em PT?

Legal a iniciativa.

Eu também tenho interesse de participar da tal lista.

E tbm tenho bastante interesse de participar de algum projeto Open Source ligando Java e CG.

Minha experiência é com java, C e openGL.

Eu trabalho com javaEE e tenho um projeto na faculdade de uma API para facilitar o estudo de Inteligência Artificial em JOGL.

até

Eu tenho esse livro impresso em casa. Muito bom. Melhor ainda é o Developing Games in Java, do Dave Brackeen.

Outro tutorial bom para se começar é o Space Invaders Tutorial, do Coke and Code:
http://www.cokeandcode.com/spaceinvaderstutorial

Nossa, não sei pq parei de receber atualizações desse tópico.

[quote]Group SIM é um robot desenvolvido para Msn em um SDK fornecido pela microsoft, no caso este foi desenvolvido para criação de grupos ou comunidades no MSN.

Então criei um grupo para o nosso forum pdj.

Para entrar no grupo basta adicionar no seu msn:

group78727@groupsim.com

Após isso abra a janela do grupo que estará no seus contatos e chame atenção apos isso aceite o convite então aparecera uma tela com participante,regras,comando…

achei isso interesante se pessoal todos add esse msn ai…[/quote]

achei legal add ai pessola fica como um chat irc

e tenho uma proposta que tal agente pegar um dos livros por exemplo

ou o java killer programer ou developing games in java e nos traduzir mos um deles para usar de base…

podemos fazer a divisao das partes dos livros e claro que cada um tem traduzir e revisar sua parte… dai ja tinha material em pt para estudo… pois eh um saco ficar lendo com tradutor…

o que achao?

ou entao cada um explica as partes do livro com um exemplo algo assim

[quote]Group SIM é um robot desenvolvido para Msn em um SDK fornecido pela microsoft, no caso este foi desenvolvido para criação de grupos ou comunidades no MSN.

Então criei um grupo para o nosso forum pdj.

Para entrar no grupo basta adicionar no seu msn:

group78727@groupsim.com

Após isso abra a janela do grupo que estará no seus contatos e chame atenção apos isso aceite o convite então aparecera uma tela com participante,regras,comando…

achei isso interesante se pessoal todos add esse msn ai…[/quote]
Acho que isso só funciona com o cliente original do MSN. Logo quem usa linux não tem como participar. Eu testei no pidgin e não rolou =(…

Eu acho tradução uma coisa complicada. Não que não seja uma boa iniciativa. Mas já vi muita gente tentar fazer isso e não tiveram resultado… A maioria do povo da nossa área consegue ler em inglês e normalmente tem bem pouco tempo para estudar outras tecnologias muito menos traduzir =(~~ …

Tem alguns livros bons de java e openGL em português. Eu comecei estudando com eles. Mas quando comecei a trabalhar, fui obrigado a me virar com documentação em inglês.

Eu coloquei a rss do tópico no meu leitor de RSS =) bem útil

eh verdade a maioria consegue ler em ingles por isso mesmo a traduçao e simples de fazer e vai beneficiar os iniciantes por exemplo se nos dividirmos…

50 pags para cade pessoa…
das minhas 50 eu faço 5 por dia…
agente podia controlar usando controle de versao…

dai das 5 eu ja leio 70% da pagina… em ingles tramquilo.

entao ponho no tradutor do google e so corrigo as merdas que ele faz…

tipo um bagulho sem compromisso… fazer quando tiver tempo e com o controle de versao outras pessoas podem continuar sua parte…

o que achao…