Quem ja fez a prova SCJP5 - preciso dos toques finais

Pessoal, gostaria antes de mais nada parabenizar a vcs , participantes deste forum. Ja solucionei muitas duvidas aqui mesmo, com os grandes mestres do java !
Minha prova esta marcada para o dia 12/09, terca - feira. Tenho lido muito sobre quem ja fez a prova e as vezes penso que estou preparado, as vezes nao. O que vcs tem a dizer para quem tem apenas 1 semana ou menos para seus momentos finais com os testes antes da prova ???
Quais topicos devo abordar mais ? Quais pegas ?

Obrigado !

Cara, você têm apenas 6(seis) dias para revisar tudo.

Postei um tópico de minha experiência que tive no exame, vi seus comentários, acho que pode ajudar um pouco, e provavelmente boa coisa que venho a explicitar aqui será um complemento do que quis passar para todos.

Mas, meu palpite para você, é de recomeçar por você mesmo. Conhecendo-se dos seus erros, suas dificuldades e medos. Procure explorá-los para que você tenha êxito no exame e possa dar tempo de responder tudo sem pressa.

[quote]1. Durante estes dias procure se isolar dos seus compromisso pessoaise/ou profissionais para estar atento ao exame. Você precisar estar com a mente limpa por alguns dias, e isto lhe trará menos distrações e preocupações.
2. Pronto, se isolou, antes de qualquer agora, planeje como será os seus próximos 6(seis) dias, manhã, tarde, noite, sempre é importante se programar o que você falta fazer, relatando os pontos que você gostaria de explorar até o último dia.
2. Dá uma olhada na dica nº 7 que passei. Se você está ciente de todas as sintaxes, fique tranquilo, senão procure se mecher e começar o decoreba, pois lá estarão muitas cascas de bananas bem escorregadias sobre erro de sintaxe e/ou código indevido para execução, em que exigirá de você certeza na escolha de alternativas e códigos obscuros que tentarão desviar suas atenção com uma execução de código qualquer.
3. Ao finalizar os seus simulados, procure revisá-los e o mais importante os seus erros caso tenha anotado. Dá uma olhada na dica nº 4.
4. Quanto chegar o último dia, nada de simulados, talvez um último pela manhã, ou apenas revisar todas as suas anotações, assinaturas de métodos, construtores(factory method), argumentos e tipos de retornos, exceptions(checked/runtime), etc. Everything!!!
5. Pratique tudo, dá uma olhada na dica nº 5. Procure praticar assuntos como:
[quote]Threads : Pratique intesamente todos os dias e e depure para ter total convicção do seu comportamento
Generics: Reveja as sintaxes do código e procure explorar aquilo que você têm vontade para ter exatidão no que NÃO pode ser feito.
API File I/O e Serialização: O mesmo equivale ao uso de Generics, provavelmente você se deparará com o aninhamento das classes File, FileReader e BufferedReader, uma típica questão drag-and-drop. O que de fato te exigirá certeza das sintaxes.[/quote][/quote]Quanto aos outros tópicos, procure revisar as outras dicas que passei. Ok!

Obs: Quando existir algo como, dá uma olhada na dica nº x, é referente à dica do post que mencionei no mesmo link acima ok!

Desejo todo sucesso para esta prova.
Estarei torcendo aqui. Fallow!

obrigado pelas dicas amigo, vou ler seu post !