Quem não tem experiência tem chance?

Olá a todos!
Acabei de me cadastrar no site. Pretendo estudar Java e quem sabe até trabalhar. Só que estou com receio. Já sou formado em Sistemas de Informação e trabalho com suporte atualmente. Gostaria muito de trabalhar com programação mais não domino nenhuma linguagem. Sei algumas coisa só. Como não fiz estágio na área de programação (enquanto estudava e não tem como fazer agora) e gostaria de trabalhar na área faço a seguinte pergunta a aqueles que puderem responder: Você acha que uma pessoa que nunca fez estágio em programação tem chance de entrar na área de programação? Como essa pessoa deve agir nessas circunstâncias?

Agradeço muito a atenção de todos!!

Olá,

Primeiro você deve pensar em uma linguagem e aprender a programar bem nela (não precisa ser nenhum Guru, é entender o problema e transformar em código), depois procure uma vaga de programador Jr ou algo do tipo para começar, se a empresa lhe aplicar um teste, você terá que estar apto a fazê-lo, e tendo sucesso a vaga é sua.

:wink:

Oi hgagarcia :grin:

Eu estou na mesma situação que vc, me formei em SI a pouco tempo, nao fiz estágio e trabalho com suporte…

E o que eu kero é trabalhar com prog…

Resolvi me dedicar ao java assim como vc, por acreditar que nunca é tarde pra aprender…

Tomara que vc consiga seus objetivos…

:up:

[quote=s@] Oi hgagarcia :grin:

Eu estou na mesma situação que vc, me formei em SI a pouco tempo, nao fiz estágio e trabalho com suporte…

E o que eu kero é trabalhar com prog…

Resolvi me dedicar ao java assim como vc, por acreditar que nunca é tarde pra aprender…

Tomara que vc consiga seus objetivos…

:up:[/quote]

Quase todo mundo que trabalha com desenvolvimento já passou por essa fase. Alguns fazem estágio durante a faculdade outros não. O ideal é que você consiga fazer um estágio legal, que te possibilite aprender novas tecnologias, participar de projetos com desafios, etc.