Quem prestou a poscomp ontem dia 14/09/2008

duro que eu não peguei o gabarito… pelo menos a 1 eu lembro o que eu puis…
tambem puis

1 A

Pois é. Nesta questão aí eu virei cego em jogo de futebol: Simplesmente chutei qualquer coisa e não sei se entrou no gol. HUAHUAHUAHUA.

Os únicos pré-requisitos que existem para fazer a prova são pagar o valor da inscrição no prazo e ser portador de RG e de CPF. Ou seja, teoricamente qualquer um pode fazê-la, mas é muito improvável que alguém se saia bem sem um conhecimento profundo em matemática e ciência da computação.

[quote=leandromartinz]Questão/ Possivelmente correta
1 A
2
3 B
4
5
6
7 B
8
9 D
10 E
11
12 C
13 B
14
15 C
16 B
17
18 A
19 E
20 C
21 A
22 D
23
24 C
25 E
26 A
27 E
28 C
29 D
30 C
31
32 E
33
34 A
35 A
36 B
37 D
38
39 C
40 A
41 B
42 A
43 D
44 E
45 D
46 B
47
48 D
49 A
50 D
51 D
52 D
53 D
54 D
55 D
56 D
57 C
58 B
59 C
60
61 E
62 D
63 C
64 C
65
66 E
67
68
69 A
70

com base nos gabaritos aqui[/quote]

MEU GABARITO ABAIXO

1 E
2 A
3 D
4 D
5 E
6 D
7 D
8 C
9 B
10 E
11 D
12 D
13 A
14 E
15 C
16 C
17 E
18 C
19 A
20 D
21 A
22 B
23 D
24 B
25 D
26 C
27 A
28 C
29 E
30 A
31 E
32 A
33 D
34 B
35 D
36 A
37 E
38 B
39 C
40 B
41 C
42 D
43 C
44 E
45 B
46 C
47 E
48 E
49 A
50 D
51 C
52 A
53 D
54 B
55 B
56 A
57 B
58 B
59 C
60 A
61 D
62 B
63 D
64 C
65 E
66 E
67 A
68 B
69 A
70 E

Oláaaa tb realizei a prova e foi minha primeira vez, sobre a liberação do gabarito me informaram que seria hoje juntamente com as provas, estou no aguardo disto.

e tb acho um absusrdo nao podermos trazer a prova junto conosco …

Segue gabarito: http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=537

para quem anotou o gabarito, quantas questões vcs acertaram?

Estou terminando o curso este ano e notei os buracos que ficaram em minha formação.  de qualquer modo, achei a prova de matemática mais difícil que nos anos anteriores e a parte da computação mais fácil.  

Alguem tem uma estimativa da nota do pessoal que ingressou no mestrado no IME ou POLI ?

Minha nota: 3 + 18 + 6 = 27

[quote=vendeck] Estou terminando o curso este ano e notei os buracos que ficaram em minha formação. de qualquer modo, achei a prova de matemática mais difícil que nos anos anteriores e a parte da computação mais fácil.

Alguem tem uma estimativa da nota do pessoal que ingressou no mestrado no IME ou POLI ?

[/quote]

Bem, pretendo entrar no IME. Mas não sei a minha nota ainda.

[quote=vendeck] Estou terminando o curso este ano e notei os buracos que ficaram em minha formação. de qualquer modo, achei a prova de matemática mais difícil que nos anos anteriores e a parte da computação mais fácil.

[/quote]

A Poli não usa o Poscomp, eles tem uma prova especifica.

O IME eu entrei com 35 em ano que o a média nacional foi 21.

A avaliação do seu resultado depende muito de como será a media nacional desse ano. De acordo com o que eu ouvi, esse ano a prova estava um pouco mais fácil que os anos anteriores, então tvz a média suba para uns 25, dai sua nota não é muito boa. Mas se a média ficar em 21, 27 é bom!

[quote=lavh][quote=vendeck] Estou terminando o curso este ano e notei os buracos que ficaram em minha formação. de qualquer modo, achei a prova de matemática mais difícil que nos anos anteriores e a parte da computação mais fácil.

[/quote]

A Poli não usa o Poscomp, eles tem uma prova especifica.

O IME eu entrei com 35 em ano que o a média nacional foi 21.

A avaliação do seu resultado depende muito de como será a media nacional desse ano. De acordo com o que eu ouvi, esse ano a prova estava um pouco mais fácil que os anos anteriores, então tvz a média suba para uns 25, dai sua nota não é muito boa. Mas se a média ficar em 21, 27 é bom![/quote]

E lembrando sempre que poscomp não é tudo. Você ter feito uma graduação numa faculdade boa ou(e) feito alguma coisa relevante na graduação ajudam bastante também.

Sobre a média, não acredito que seja 25. na minha opinião deve bater em 23.
Sobre os outro fatores, Já escutei de tudo. Já ouvi que a banca separa os genios dos mortais. Notas >35 mestrado quase certo. NOtas < 35 entram num bolao e são analisadas em conjunto. Notas <media sao descartadas…

Para minha “sorte” acabei te ter um artigo aceito num congresso “qaulis A” espero que este treco me ajude :-D.

Saiu o resultado hoje lá no site.

Fiz 37.

Ba, eu fiz 29…
Ano que vem tenho que estudar…Esse ano fui na cara e na coragem…

E a média nacional? Quanto foi?

Não sei se esse dado já foi publicado…Embora, já que saíram os resultados individuais, já devam ter o dado em mãos…

Pelo menos ainda não achei no site…

No www.sbc.org.br/poscomp -> menu esquerdo -> último link (POSCOMP 2008)
contém as provas, gabarito e médias (porém não o desvio padrão)

POSCOMP 2008 - Médias por área
Área de Tecnologia (15 questões) : 4,443
Área de Fundamentos (39 questões): 15,358
Área de Matemática (14 questões) : 4,216
Média geral (68 questões) : 24,017

Segue link
http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=537

Eu fiquei praticamente na média… 4 de mat, 3 de tecnologia e 15 de fundamentos… (22, que vergonha… :oops: )

Mas o nível da prova vai ficando mais difícil a cada ano que passa…

Se vc for no portal e pegar a prova de 2002 vai ver que estava fácil, a de 2007 tava bem mais difícil.

Prestei só pra conhecer a prova. Acho que daqui uns 2 anos eu tento novamente.

Eu queria mesmo era fazer o mestrado no IPT, mas ta fora do meu orçamento ainda.

Vocês acham que adianta estudar para o PosComp?
Eu estou no final do terceiro ano e quero sair para mestrado com bolsa. Então gostaria de estudar pra ver se consigo uma boa nota no PosComp pra garantir uma grana pra morar fora.
Ainda dá tempo?

Andre.

[quote]Vocês acham que adianta estudar para o PosComp?
[/quote]

Acho que dá. Procure algumas apostilas pra te dar uma força, ajuda a manter o foco nos assuntos abordados.

Eu estou no 4ºano e fiquei na média sem estudar. se tivesse estudado, acho que dava pra melhorar e muito o resultado.
(sabe quando vc olha pra questão e fala "Eu lembro do meu professor falando disso… :cry: ")

Levar o curso a sério e se comprometer em realmente saber o que ensinam nele, em geral, te leva naturalmente a estudar e estar preparado para o poscomp…É claro que é bom você dar uma olhada nas provas, sentir o nível delas e se familiarizar com o molde…No mais, se você tem o rao cotume de ficar revisando conceitos que aprendeu, o conhecimento necessário para fazer o poscomp já vai estar assimilado…

O problema é ser como eu…Um moscão que deixou de lado certas coisas por um longo período de tempo…Aí, se não estuda faz porcaria na prova :oops: