Bom dia galera… quem prestou a poscomp ontem???
o que acharam do nivel da prova???
vlwwww
Bom dia galera… quem prestou a poscomp ontem???
o que acharam do nivel da prova???
vlwwww
Difícil como sempre. Mas sem dúvida, a média nacional vai aumentar.
Tinham algumas questões muito faceis. E muitas que dava pra tentar responder, sem chutar cegamente.
Em relação as provas dos anos anteriores, essa eu acho q foi a menos difícil. Oq não é muita vantagem pra quem
precisa entrar em uma universidade onde a linha de corte é a média nacional. =/
é realmente tinham algumas que eram de graça como por exemplo aquela de multiplicidade das classes (Marido, esposa) rsrsrs
queria tira uma duvida sobre a 1 questão… aquele modelo de banco de dados gerava 4 ou 5 tabelas???
se eu nao me engano eram 5 entidades…
En1 – RelEn1_En2 – En2 – RelEn2_En3 – En3
acho q era isso, nao?
inton eu tb… mais to em duvida… =/ queria tira essa duvida kkk apesar que num vai fazer diferença so uma questão

E a primeira vez que eu fiz o POS-COMP… Eu achei Dificil a prova…
Ao mesmos tempo que tinham questões que estava na cara a resposta, tinha outras que não dava…
Em comentário a questão 1 ai, eu marquei 5 tabelas…
[quote=Naruto]é realmente tinham algumas que eram de graça como por exemplo aquela de multiplicidade das classes (Marido, esposa) rsrsrs
[/quote]
De novo essa questão? Se não me engano, tinha a mesma coisa ano passado.
Acho que vai subir a média mesmo, pegaram mais leve em matemática.
Não vi questões sobre álgebra linear e nem sobre integrais (mas tinha duas que precisei usar derivadas para resolver).
Mas, apesar disso, estava difícil como sempre. 
[quote=victorwss]Acho que vai subir a média mesmo, pegaram mais leve em matemática.
Não vi questões sobre álgebra linear e nem sobre integrais (mas tinha duas que precisei usar derivadas para resolver).
Mas, apesar disso, estava difícil como sempre. :)[/quote]
Quantas questões você acertou da ultima vez?
[quote=Bruno Laturner][quote=Naruto]é realmente tinham algumas que eram de graça como por exemplo aquela de multiplicidade das classes (Marido, esposa) rsrsrs
[/quote]
De novo essa questão? Se não me engano, tinha a mesma coisa ano passado.[/quote]
Foi exatamente o que eu pensei. Tinha uma questão ano passado que tinha relação (Marido, esposa). Que até fizeram uma piadinha falando que poderia ser uma relação 1 -> N.
Falando em poscomp, cade o nosso amigo que pretendia gabaritar o poscomp? Estou curioso pra saber se ele ao menos acha que chegou perto do objetivo dele! 
e ae pessoal… ninguem tem mais nada a dizer a respeito do poscomp?
A prova foi muito mal distribuída!!!..Nada de Álgebra Linear comparado aos outros anos…só uma questão “analise este código”…entre outras coisas.
Isso termina aumentando ainda mais injustiça da prova. Ainda assim, acho que a média desse ano será mais alta, chuto uns 27 e vocês?
Alguém aí anotou o gabarito? Vamos comparar…
[quote=Jefferson Luiz]A prova foi muito mal distribuída!!!..Nada de Álgebra Linear comparado aos outros anos…só uma questão “analise este código”…entre outras coisas.
Isso termina aumentando ainda mais injustiça da prova. Ainda assim, acho que a média desse ano será mais alta, chuto uns 27 e vocês?
Alguém aí anotou o gabarito? Vamos comparar…[/quote]
A prova sempre foi mal-distribuída. Se você olhar as provas passadas, vai ver que sempre estão acrescentando e tirando tópicos. Em um ano dão ênfase exagerada a um assunto e no outro nem o abordam, mas passam a exagerar em alguma outra coisa.
[quote=allan_ablaze][quote=victorwss]Acho que vai subir a média mesmo, pegaram mais leve em matemática.
Mas, apesar disso, estava difícil como sempre. :)[/quote]
Quantas questões você acertou da ultima vez?[/quote]
2005 acertei 33.
2006 acertei 38.
2007 acertei 41.
Estou torcendo para ter tirado pelo menos 45. 
Dá pra fazer depois de terminar a faculdade? Quantos anos?
opaaaaaaaaaaaa da pa fazer sim… qq um pode fazer
flwww
Eu achei difícil, bicho…Se eu fizer 30 estou muito contente. Fiz um simulado da de 2007, reproduzindo as condições da prova e acertei 35. Nesta prova acho que fui pior…
Ainda tenho o agravante de não ter conseguido estudar nada pra essa prova. É fato que alguns conceitos vão enferrujando se não colocamos em prática em intervalos regulares. Pra ilustrar, lembro de algumas questões que envolviam combinatória. Na hora, sei que usando a abstração de combinações dá pra matar a questão. Mas quem diz que a tal fórmula aparece na mente. Ai tem que retroceder a raciocínios lógicos mais básicos e buscar uma compreensão alternativa do problema, já que as fórmulas não ficaram na cabeça. Não que eu ache ruim esse processo de retroceder à essência do problema, mas em alguns casos isso não é tão simples e nos faz perder bastante tempo…E tempo é luxo em uma prova em que temos menos de 4 minutos para responder cada questão (não que tenha faltado tempo, também, mas…).
Algumas das questões que encontrei lá tratavam de temas abordados em níveis que não encontrei no meu curso. Alguns temas então, só conhecia a priori porque sou curioso, pois meu curso não tratou com a ênfase exigida na prova. O cálculo lâmbda, por exemplo, no meu curso só disseram que existia.
De qualquer forma, acho que a prova deve ter ese nível mesmo…Faço votos para que seja sempre bastante exigente.
Aquela questão das linhas paralelas, uma com 5 pontos e outra com 8 pontos, que pedia quantos triângulos não degenerados podiam ser gerados com vértices nesses pontos…Qual era a resposta? hehehe
E aquela do começo da prova, da operação sobre pixels da imagem…Qual a lógica que estava em jogo?
postem seus gabaritos ae
pra mim fazer uma analise
Questão/ Possivelmente correta
1 A
2
3 B
4
5
6
7 B
8
9 D