Quero estudar Ciência da Computação, mas também quero ganhar um bom salário, vou ter que fazer duas formações?

um detalhe sobre isso.

ninguem deve ser obrigado a trabalhar por menos do que considera um salario “razoavel”.

agora colocar o salario como unico indicador de sucesso é bem falho IMHO.

salario vai dizer respeito a sua capacidade de negociar. muita gente tecnicamente boa não sabe, ou não quer, ter esse tipo de skill.

inclusive isso gera transtornos na sua vida pessoal. sindrome do impostor por exemplo.

ter uma vida mental saudável deveria ser o objetivo. isso não impede que vc tenha um salario de 25k

O seu Windows na sua maquina instalado é pago ? Eu nunca paguei pra ter o Windows desde a versão Windows 5 , hoje tenho a versão do Windows 10 e roda muito bem …:wink:

1 curtida

Aqui se fala em salario de 4k, 7k, eu quero ver CLT com no minimo 25k.

Qualquer um com 10% de cérebro e Internet consegue crackear um Windows, cara. Ferramenta pra isso é o que mais tem. KMSPico e etc. Agora, isso não é ético e você sabe disso. Se é um profissional que ganha 25k, por que não andar conforme a lei e comprar uma licença?

Você não é um hacker, muito menos um cracker, muito menos ganha 25 mil. Você é no máximo um lammer que instalou o Kali Linux e assistiu muito Mr. Robot.

E como adquirir isso?

Entendo perfeitamente nesse caso :c

1 curtida

Ou você é inocente ou não entendeu minha colocação.O que quero lhe dizer é que não gasto com TI pra nada.

Acredita nisso, só não coloco aqui a empresa que trabalho porque e o meu holerite iria me revelar.Você abaixou o torrent que coloquei aqui dos cursos alura , são muito bom , inclusive o de Big Data, estatistica pura, aliás não pago curso algum. :wink:

1 curtida

Hmmm não, não baixei. Tenho acesso a Alura que felizmente pago por isso ^^

Mas ajudei a denunciar seu link pra Caelum :slight_smile:

Aliás, eu não baixo arquivos torrent. Você, como pseudo “hacker”, deve entender os motivos.

1 curtida

O Paulo Silveira e o Guilherme Silveira, agradece, aliás os cara devem estar rico de tanto curso que vendem.

Tudo é uma troca , até quando você abaixa no torrent sua maquina virtualiza conexões para aumentar a velocidade do torrent, não pago e não vou pagar nunca…

1 curtida

Qual empresa trabalha?
“quem tem boca fala o que quer pra ter nome”.

Se eu soubesse eu estava ganhando um salario de 25k.

Uns amigos meus andaram lendo um livro chamado “Fearless Salary Negotiation” e dizem q é bom.

1 curtida

Faz um teste com esse cara, faz alguma pergunta de programação na área que ele diz ganhar 25k e vê qual é a dele.

O windows da minha máquina é aquele MacOSX Ubuntu da Slackware.

Ninguém falou de obrigação.
O brasileiro, em geral, tem essa ideia de que o único fator motivacional deve ser o salário. Eu posso afirmar que, sim, conta muito, mas, escolher onde vou trabalhar, com quem e quando é parte fundamental para eu decidir partir para um novo desafio ou ficar onde estou.

1 curtida

Isso mesmo, você quer usar um Open Source , do que ter um pago, mas eu tenho certeza que no inicio você usava o Windows :wink:

No início era OpenSolaris.
Depois, passei a OpenSuse.
Depois para FreeBSD.
Windows só usei na minha house, para enxergar através da wall, que não era do fluído rosa, enquanto tomava uma beer, lendo um book de information security and social engineering.

Isso mesmo usou e não pagou, eu não pago nada enquanto existir o Google , tudo vem na faixa, caiu na rede é peixe :wink:

E não é só o brasileiro. Conheço muito chinês q pensa assim também.

Em um país pobre como o Brasil, um bom salario representa vc sair de uma area de alta periculosidade para viver perto de agua encanada, eletricidade, saneamento basico, algum policiamento, poder pagar um plano de saúde, etc.

eu entendo que existe diversas motivações para ter um bom salario. o que eu justamente questiono é que o salario seja um elemento dentre varios no que diz respeito ao sucesso.

afinal de que adianta vc ganhar 2x mais que todo mundo mas gastar tudo com drogas (licitas, ilicitas ou antidepressivos devido ao stress dos ultimos anos de trabalho)?

é uma pergunta retorica :slight_smile:

1 curtida

Não sei você, mas eu trabalho pra ser rico.

Não sei vc, mas não se fica rico trabalhando :wink: