Quero fazer um temporizador?

Quero colocar um temporizador nesse render para que a pessoa tenha só 10 segundos para responder, como eu poderia fazer?

public void render(Graphics g){
	g.setColor(Color.RED);
	g.setFont(Game.newfont);
   if(qPressed){
	jogando = true;
	if(options[currentOption] == "a"){
		g.drawString("X", 16, 571);
		if(enter){
			if(qPressed){
				Game.pontos1 += 2;
				qPressed = false;
			}
		}
	} else if(options[currentOption] == "b"){

		g.drawString("X", 200, 571);
		if(enter){
			errou = true;
			lPressed = true;
			if(errou) {
				g.setColor(new Color(45, 156, 61));
				g.fillRect((Game.WIDTH / 2) - 245, (Game.HEIGHT / 2) - 220, 500 , 450);
				g.setColor(Color.WHITE);
				g.fillRect((Game.WIDTH / 2) - 250, (Game.HEIGHT / 2) - 225, 500 , 450);
				g.setColor(Color.BLACK);
				g.setFont(Game.newfont2);
				g.drawString("Você errou e ", 225, 280);
				g.drawString("passou a vez ", 225, 335);
				g.drawString("para o jogador ", 225, 390);
				g.drawString("     2         ", 225, 445);			   
			}
		}
	} else if(options[currentOption] == "c"){
		g.drawString("X", 428, 571);
		if(enter){ }
	}
   }
}

Você está desenvolvendo um jogo?
Caso afirmativo, o controle de tempo não é responsabilidade do método render.

Geralmente jogos consistem de um laço principal que executa as seguintes tarefas:

  • lê a entrada do usuário;
  • atualiza o estado dos objetos;
  • renderiza a cena.

O seu timer deveria ser atualizado na etapa de atualização do estado dos objetos e, uma vez expirado, na próxima iteração a etapa de leitura da entrada verifica se pode receber a entrada de dados ou não.

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