Quero iniciar no JAVA. Alguém pra me encorajar?

Boa tarde pessoal, tudo bem? Este aqui é o meu primeiro tópico e já começo dando dor de cabeça pra vocês.
Bom pessoal, é o seguinte: eu estou estudando numa ótima faculdade, a FATEC, fazendo Gestão em T.I lá. Período que vem, o terceiro período, nós veremos C# lá. Aqui na região (Itu, Sorocaba, Campinas) as empresas parecem preferir os programadores .Net, não sei o motivo, mas só vejo nego querendo contratar cara que sabe .Net. Tem vaga pra Java sim, mas nem se compara ao número de vagas oferecido pra quem manja .Net. Acontece que eu não curto muito a Microsoft sabe, alguns professores querem comer meu rim porque eu curto bastante o mundo Open Source e tal. Eu quero começar a investir em mim, não apenas esperar pela faculdade. Já estou vendo alguns livros pra comprar (tá certo que os preços vão bem no gogó), tais como o “Java, como programar” e o “Use a cabeça Java”, que parece unanimidade pra quem tá começando. Tenho 500 reais pra começar a investir num curso, tá certo que essa grana serve só como entrada e tal, mas já é um começo. Vou ter que entrar no cheque universitário… ai ai… Em contrapartida, teve uma palestra de um carinha que é Analista .Net e ele nos apresentou aquele programa da Microsoft, as Células Acadêmicas. Ele vem dar as aulas na faixa pra gente, nas férias. Aí que tá o engasgo: eu aproveito as minhas férias pra gastar com Java ou participo desse programa da Microsoft? Eu já programo bem em C e C++. Eu não tenho muitas condições financeiras, mas se eu não entrar de cabeça nisso e não gastar, nunca vou fazer nada. Sei que não vai ser fácil, sei que é bom, mas tenho um pouco de medo sabe, acho que coisa de principiante´: “será que vai valer a pena investir?” “será que vou estagiar?” Alguém aí, me dá uma luz, por favor. Será que estou no caminho certo? Abraço!!!

Pense no que mais te agrada, se é plataforma Micro$oft ou plataformas livres como Java, pelomenos na capital o mercado de Java ta otimo