Beleza, a errada é a A, mas to em dúvida nessa B, de tudo que pesquisei atribui como operador de negação o ! . Já o ~ é operador Incremento e Inversão, aumenta o número em uma unidade e inverte o seu sinal…isso é considerado negação ? por favor me ajudem a entender isso. Obrigado!
cara a A ta errada mesmo? para mim << e >> são operadores de deslocamento mesmo…
e me parece que a B esta errada…
rafaelob
A letra A está errada porque o < e > não são de deslocamento de bits e sim de comparação. Agora o “~” eu nunca usei … , até onde sei o “!” que é o de negação
L
LeandroGalvao
No gabarito ta a A, mas tem razão acho q foi erro dos << na prova estarem separados por virgula, nao tem sentido a opção ter dois operadores iguais: < , < , >> …deveria ser <<,>>
Beleza, a errada é a A, mas to em dúvida nessa B, de tudo que pesquisei atribui como operador de negação o ! . Já o ~ é operador Incremento e Inversão, aumenta o número em uma unidade e inverte o seu sinal…isso é considerado negação ? por favor me ajudem a entender isso. Obrigado!
Defensoria tem que saber operadores do Java? Defensoria não é coisa de advogado?
Ataxexe
O operador ~ não incrementa e inverte o sinal, apenas inverte os bits. É que, ao invertê-los, causa a sensação de ter incrementado uma unidade para depois inverter o sinal.
No final dá no mesmo, mas, computacionalmente, isso faz uma boa diferença.
L
LeandroGalvao
Então no caso está certo mesmo? A negação de um inteiro é o inverso dele?
Ataxexe
Sim e não. Você se refereriu ao inverso como sendo a inversão dos bits, mas o inverso de x é 1/x. Seu raciocínio de negação sendo a inversão dos bits está correta, o nome que deu a isso é que não está.
Luizao
O ~ representa o complemento para um. Basicamente inverte cada bit de um número.
L
LeandroGalvao
Então a opção b está errada ?
Pelo Deitel 8 edição, onde fala de operadores lógicos nem é citado o ~ , o operador de negação é o ! .
Ele só trata o ~ o apêndice n, encontrado na web e em nenhum momento fala ser de negação, e sim como o Luizao falou, complemento de bits, ou complemento para um.
Então, vale a pena entrar com recurso alegando a inveracidade da letra b também?
Ruttmann
Nunca ouvi falar desse til como negação…
Negação é exclamação, e acredito que a Sun não colocaria dois símbolos diferentes pra fazer a mesma coisa né…
:roll:
Ataxexe
Cada operador faz uma coisa diferente. O “~” está associado a operações com os bits e o “!” a operações booleanas.