eai!??? compila? não?? pq? heheha 
[code]package cyrax.sektor;
import java.io.IOException;
public class Certification extends Classe implements Interface {
public void f() throws IOException, Exception {}
}
interface Interface {
void f() throws Exception;
}
abstract class Classe {
abstract void f() throws IOException;
} [/code]
ae matheus, nessa vc judiou, mas vou tentar:
qndo sao interfaces e classes abstradas os metodos soh sao declarados e naum implementados.
Mas na hora de vc definir a classe vc precisaria implementar a funcao, ou pelo menos gerar as excessoes q a abstract class e a interface exigem…
E ai matheus!??! Q nota!?!? Huahau
nao sei se isso chega a ser um problema, mas uma classe ta sobrepondo a outra… pq são iguais… ou não… hahaha… sei la… foda esse exercício hein!
nao sei nem se isso chega a ser um erro q impessa a compilação…
mas eu acho q nao compila nao, por sobreposições de classes!
e aí? falei mta besteira?? hehehe
flw!
abraços!
ta mas e a classe Certification não ta implementando o método f() ???
… ele tem as chaves… então, tu acha q compila? q não? q oq? pq? hehehehhehe
caraco! postamos juntos!

mas e aí? acertei na minha interpretação do problema?
flW!
ehehehae, sobreposição de classes? :roll: :roll: :roll: existe isso? heheheheh
hahahaha… sabia q eu tinha falado merda…
mas blz…hehehe.
eu falei sobreposição de classes pq nao achei uma palavra q definisse melhor o erro…
pq tipo assim, eu acho q vai da pau na compilação pq a Classe Certification ta criando um método q ja existe na classe Classe
mas aí ja nao sei se isso é um erro…
é um chute meu só… heuaehhuae!
bom… vo parar de postar em Certificações pq eu ainda nao tenho nivel pra isso… heheheh :oops: :oops:
flw!
abraços!
Bom dia, pessoal
Acho o seguinte, qdo vc extende uma classe e sobrescreve um metodo (void f(), no caso) o compilador insiste que todas as exeçoes lancadas pelo novo metodo devem ser iguais, ou subclasses da classe de exeção lancada pelo metodo original!
original:
abstract void f() throws IOException;
sobrescrito
public void f() throws IOException, Exception {}
Exception é uma superClasse de IOException
acho que não compila por isso!
Brainn, mas além de extender e implementar o método f() q lança uma IOException, e classe tb implements uma interface q tem o mesmo método, e esse sim lança uma Exception… e ai??? :roll: … bem, no final das contas tu ta certo, eu sei disso, mas nesse exemplo eu pirei, pq a classe tb implementa uma interface q essa sim tem um método de mesmo nome q lança uma exceção mais genérica… mas, esse codigo ai não compila