publicclassHex{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intx=0X109ABCf;inty=0X109abcf;if(x==y){System.out.println("Portal Java");}else{System.out.println("109ABCF na base dez é "+x);}}}
a) Não compila
b) Portal java
c) 109ABCF na base dez é 174110223
olha, acho pq mesmo o x recebendo AB… e o y recebendo ab…
eles recebem o mesmo valor, pois o java naum vai diferenciar.
Apenas acho, me corrijam se estiver errado
Letra --> b-)
Abraços
C
CassolatoPJ
vo d A!!!
R
renan_danielPJ
Pq ratinho???
C
CassolatoPJ
em java pode acontecer assim :
intx=0X109ABCf;
???
D
dokPJ
Acredito que seja B, pelo fato que números hexadecimais não se diferenciam por terem letras maiúsculas ou minúsculas.
C ou c tem o mesmo valor, ou seja, os dois valem 12 em decimal.
D
diogoaclPJ
Letra B
Quando se recebe os dois numeros em base decimal, os mesmos nao serão iguais independente das letras estarem maisculo ou minusculo.
Agora nunca fiz conversao em java, posso atribuir a um inteiro um valor com letra? nunca me atentei a essa curiosidade…
Estou levando em consideraçao que eu possa, mas caso puder, pq? como na hora da compilaçao isso é feito?
D
dokPJ
“diogoacl”:
Letra B
Quando se recebe os dois numeros em base decimal, os mesmos nao serão iguais independente das letras estarem maisculo ou minusculo…
Não entendi.
:?: :?: :?: :?:
J
javabitsPJ
LETRA – > A
D
diogoaclPJ
“Ratinho”:
em java pode acontecer assim :
intx=0X109ABCf;
???
Também tenho a mesma duvida do ratinho, como java trabalha com esta operação? x não é uma espaço na memória para inteiro? como então recebe letras no meio? o java faz a conversão antes de passar o valor?
Mas de todo caso se isso puder, pra mim imprime “Portal Java”, ou seja Letra B
R
rodrigo_rnPJ
Java não diferencia letra maiuscula com minuscula em hexa, letra B
L
lcsoftwarePJ
B.
D
dokPJ
Pelo que saiba, quando Java encontra 0x ele sabe que o número é hexadecimal e automaticamente converte o número para decimal.
int i = 2721; //(decimal) i é equivalente a 2721 int j = 05241//(octal) j é equivalente a 2721 int k = 0xAA1// (hexadecimal) m é equivalente a 2721 int l = 0xAa1// (hexadecimal) l é equivalente a 2721
D
diogoaclPJ
então no caso, podemos dizer que o que “avisa” ao java que é uma variavel irá receber um valor hexadecimal é o 0X ?
M
marceloedreiPJ
Acertou quem disse “b” o unico caso que java nao e case sensitive sao em numeros hexadecimais…
Valeu!!!
D
dokPJ
Exatamente, não só em Java mas como em PHP também.