então…quando vc vai compilar uma classe, vc manda compilar e separa os diretórios com \ ou / dependendo do seu SO… ok
nesse caso o a questão esta pedindo pra executar, para se executar uma classe, separa-se no padrão dojava separando por . (igul a declaração do package)
eu testei aki com uma estrutura de packages e classes minhas aki e deu noClassDefoundError se substituir os pontos por barras… não sei bem o q q vc fez ai… tb nao simulei esse exemplo
uma pegadinha pra se ficar atento a prova é tentar executar uma classe assim:
java Classe.class
assim o java.exe tenta encontrar um diretório Classe e uma classe chamada class dentro dele… não sei se era necessario avisar disso mais em todo caso o excesso de informação é melhor do q a falta…rs
gustavobs
Boa cara… eu não tinha me ligado que o compilador fazia isto eu apenas sabia que nao rodava! Mas é muito melhor entender o “porque”… valeu!!!
rmala_ti
Bom, eu marcaria a letra c java com/sun/scjp/Commander que realmente funciona.
Depois testando as outras opções descobri que a letra b também é valida. java com.sun.scjp.Commander
Então chego a conclusão de que tanto faz executar a classe utilizando “.” ou “/”, o resultado é o mesmo.
Não sei alguém tem uma opnião diferente.
rmala_ti
maior_abandonado:
então…quando vc vai compilar uma classe, vc manda compilar e separa os diretórios com \ ou / dependendo do seu SO… ok
nesse caso o a questão esta pedindo pra executar, para se executar uma classe, separa-se no padrão dojava separando por . (igul a declaração do package)
eu testei aki com uma estrutura de packages e classes minhas aki e deu noClassDefoundError se substituir os pontos por barras… não sei bem o q q vc fez ai… tb nao simulei esse exemplo
uma pegadinha pra se ficar atento a prova é tentar executar uma classe assim:
java Classe.class
assim o java.exe tenta encontrar um diretório Classe e uma classe chamada class dentro dele… não sei se era necessario avisar disso mais em todo caso o excesso de informação é melhor do q a falta…rs
Legal sua observação do java Classe.class.
Agora entendo pq não permite executar o comando java.exe junto a extensão da classe.
Gujando e aprendendo. rsrs
maior_abandonado
vcs estão em algum *unix ai???
parece q esse comportamento de funcionar a execução usando a barra varia de versão pra versão do java, ou um java para determinado SO…
eu to com o windows xp, a JVM da sun 6 up 11, com o código colado dali de cima da thread…vejam: