Isso é um problema com algoritmo, não um problema com a linguagem Java não é mesmo?
O que você já fez? Pode postar?
Isso ai se chama decomposição em fatores primos.
MMC é o mínimo múltiplo comum entre dois ou mais números, ou seja, o menor número que divide dois ou mais números simultaneamente e que o resto da divisão inteira é zero.
[]´s
Thiago_Sylas
Realmente vc está correto, isto é mais um problema com o algoritimo, o que eu fiz até agora foi apenas fazer com que o programa imprimisse os divisores do número, como está no código abaixo:
Ja tentei vários meios para resolver o problema por completo, mas apaguei e por isso não estou enviando neste algoritmo. Eu estava pensando em selecionar apenas um único i que no caso o menor de todos e seleciona-lo para ser impresso na tela e usado para dividir o número, estava trabalhando em cima disso, e pergunto seria uma solução?, se for é realmente isso que eu estou buscando, pois pode me ser útil também em outros casos. Aguardo resposta, obrigado!
Gustavokt
MMC ou MDC?
Se for o MDC, você pode tentar ver o algoritmo de Euclides.
E
entanglement
Para fazer a fatoração de um número, ache os primos <= raiz quadrada desse número, e então, para cada primo dessa lista, veja quantas vezes cada um dos primos consegue dividir esse número.
Para fazer essa lista de primos, use o algoritmo “Crivo de Eratóstenes”. Se procurar aqui no GUJ vai achar isso pronto. Então para determinar os divisores é bem simples.
davidbuzatto
Além das dicas do entanglement, recomendo que você dê uma lida aqui para aprender a colar código fonte no fórum.
[]´s
E
entanglement
Não existe “mmc de um número” nem “mdc de um número.” - a menos que você considere que MMC de um número é ele mesmo, e MDC de um número é ele mesmo.
Para determinar o MDC de dois números, use o algoritmo de Euclides (que você também pode achar aqui no GUJ).
Para achar o MMC de dois números, basta achar o MDC deles, e dividir o produto desses números pelo MDC deles.
Thiago_Sylas
A relação que eu usei MMC é apenas para ilustrar, na verdade é a fatoração, contudo não do seu máximo divisor, mas sim do seu mínimo divisor, que será impresso em tela e depois dividirá o número inserido, posteriormente esse novo número terá novamente outro minimo divisor que novamente será impresso na tela e dividirá o número criando outro e assim sucessivamente, até que esse número seja 1, uma vez que se ele não possuir mais divisores será dividido por ele mesmo.
Thiago_Sylas
Obrigado pessoal, eu vou analisar as soluções que vocês me indicaram e David valeu por enviar a forma correta de como colocar os códigos eu vou ler e da próxima vez ja deixo mais claro o que quero, é que este é o primeiro tópico em que pesso auxilio.
Patrick_Bahia
rsrs…esquenta não…
tipo…você pode ir na base do tentativa e erro
verificando se o número é divisível por outro pegando seu resto