Pessoal,
Estive procurando na internet como realizar Quick Preferences, conforme imagem abaixo consegui fazer.


O grande mistério é, existe alguma possibilidade de fazer um notifyAll() após modificação de alguma opção uma vez que todo arquivo e configura no .xml?
Falo isso pois armazeno o e-mail, neste caso, em uma variável static plublic em determina classe onde criei um método nela, também, para atualizar essa variável toda vez que for alterada ou seja, preciso atualizar essa variável após modificar.
Se não for a forma correta, gostaria de uma outra forma que você indicam.
Para quem quiser um tutorial legal sobre o assunto segue link:
http://www.javacodegeeks.com/2011/01/android-quick-preferences-tutorial.html/comment-page-1/#comment-4350
Nunca um “static public” que nao seja um “public static class” estará certo.
Você pode usar o SharedPreferences para guardar de forma segura na memoria do aplicativo e será acessivel através da aplicação por alguma chave que voce pode declarar como constante (alias, ta ai um static valido)
public static final String USERMAIL_KEY = "usermail_key";
E usea para pegar valores de SharedPreferences.
[quote=Marky.Vasconcelos]Nunca um “static public” que nao seja um “public static class” estará certo.
Você pode usar o SharedPreferences para guardar de forma segura na memoria do aplicativo e será acessivel através da aplicação por alguma chave que voce pode declarar como constante (alias, ta ai um static valido)
public static final String USERMAIL_KEY = "usermail_key";
E usea para pegar valores de SharedPreferences.[/quote]
Marky,
Obrigado… fiz isso e funcionou certinho Obrigado!!!
Pessoal,
O assunto está fechado mas para enriquecimento do forum, abaixo deixo o código que possibilita a atualização do conteúdo do android:summary="", de seu EditTextPreference, com o conteúdo que você for digitado no campo.
[code]
@Override
//No começo da classe você declado o EditTextPreference
EditTextPreference registeredEmail;
// Conteúdo fica dentro do método onCreate();
registeredEmail = (EditTextPreference) findPreference("// android:key="" do EditTextPreference que você criou ");
String description = registeredEmail.getText();
registeredEmail.setSummary(tel.equals("") ? "//texto personalizado" : description);
registeredEmail.setOnPreferenceChangeListener(new OnPreferenceChangeListener() {
@Override
public boolean onPreferenceChange(Preference preference, Object newValue) {
registeredEmail.setSummary(newValue.toString());
return true;
}
}); [/code]
Apenas abraços a todos.