Pessoal,
Estou com uma necessidade e gostaria de trocar umas idéias pois nem sei de onde partir. Preciso desenvolver um sisteminha para “desenhar” a planta baixa de um abiente. Não é bem um desenho, mas vou ter os alguns componetes (imagens) pré definidas e o usuário vai inserí-los, posicioná-los(através do teclado), rotacioná-los, e excluí-los. O que eu preciso fazer é algo parecido com o modelador Jude UML ou VE, por exemplo, mas com um objetivo bem diferente. Alguém tem alguma idéia de alguma API que eu possa utilizar. Pensei em utilizar o GEF do eclipse, mas pelo que entendi ele deveria rodar em cima da plataforma Eclipse e no meu caso isso não serve, pois este sistema é apenas um módulo complementar de uma aplicação em java 3D que por sinal já está desenvolvida.
Quem quiser dar alguma idéia fique a vontade, qualquer contribuição é válida!
Obrigado
Olá thiago, tudo bem?
Sou iniciante em Java e há pouco tempo postei uma dúvida semelhante nos fóruns de Java que participo, e adivinhe quantas respostas tive?
NENHUMA!
Isso me leva a pensar que:
-
Ou esta tarefa é absurdamente impossível (algo que só os “deuses” do Java poderiam realizar, e por serem “deuses” eles não se rebaixam ao nosso nível…); ou
-
Todos os programadores deste fórum são uns “bundões” e, juntos, são incapazes de criar um software aparentemente simples como esse!;
Então, o que eles sabem fazer? Somente sistemas web? Mas, peraí, Java também pode ser usada para desktop, porque a gente não vê programadores falando de Java para desktop?
Confesso que fiquei irritado, pois por ser iniciante, penso em vários possíveis sistemas, porém AINDA não tenho conhecimento para tal… Pretendo aprender Java para a web, sim, porém penso em gastar umas boas horas de estudo em programação Java desktop, visto que não acredito que o mundo terminará com as pessoas usando sistemas 100% web… :roll:
P.S.: Se você é programador Java experiente e está lendo este post, me diga em que lado você está: no lado dos “deuses” ou no lado dos “bundões”?
Aquele abraço,
E aí pessoal, tudo bem?
Realmente é algo meio dificil de se encontrar ou de se fazer. Eu por exemplo, estava precisando de alguns exemplos sobre isso, mas eu tenho um simples q não sei se serve para os casos de vocês.
package swtTest;
import java.awt.Point;
import java.awt.event.MouseAdapter;
import java.awt.event.MouseEvent;
import java.awt.event.MouseListener;
import java.awt.event.MouseMotionAdapter;
import java.awt.event.MouseMotionListener;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;
public class SwingWindow extends JFrame {
JButton b = new JButton("Hello");