Random() + repetido

Pessoal como faço para evitar que um numero repita dentro de uma sequencia aleatoria?
eu to usando isto:

int num = (int)(Math.random()*10+1);

isso tá correto! Mas tem sempre um numero repetindo…na sequencia de 10 numeros no laço do for…
grato pela ajuda.

voce pode aumentar o alcance dos numeros pra que fique + dificil repetir por ex:
int num = (int)(Math.random()*1000+1);
ou fazer operações entre dois randoms…

• so o que vai ti garantir mesmo e tu jogar esses valores em um array ou alguma Collection , e verificar se ja existe ele, e so sair do while
    quanto a Colletion tiver o numero de elementos que tu quer, ou o length no caso do array.

Eu faria da última maneira que o WillyKocher falou: joga tudo dentro de um ArrayList e usa o contains().

Se isso ainda não te atender sugiro que utiliza a classe Random.
Essa classe é a implementação do algoritimo do Dr. Donald Knuth,
The Art of Computer Programming, Volume 2, Section 3.2.1.

eu colocaria os resultados dentro de Set que nao aceita elementos duplicados.

Resposta curta: utilize uma boa semente.
A semente é um número aleatório que serve para inicializar o gerador de números randômicos. Quanto mais aleatória a semente, melhor o gerador de números aleatórios será. Exemplo:

Random random = new Random(System.nanoTime());
for (int i = 0; i < 10; i++) {
      System.out.println("valor: " + random.nextInt());
}

No exemplo acima o System.nanoTime() é a semente que estou utilizando, mas poderia qualquer outro long. Se não especificar nenhuma semente no construtor então a classe Random usará como semente o System.currentTimeMillis() por padrão. Outra opção é multiplicar por outra variável aleatória como a quantidade de memória livre na máquina (Runtime.getRuntime().freeMemory() * System.currentTimeMillis() );