Random viciado !?

Senhores,

teria como imbutir um procedimento (uma função matemática) para deixar a random mais “aleatória” possivel !?

acredito q ela é viciada…

de cada 10 números, em 2 rodadas ela me aparece o mesmo número…

Random rand = new java.util.Random();

como adicionar uma função !?

[]'s
Felipe

Como assim?
Mais aleatória possível??

Veja esse artigo e tire suas próprias conclusões:
http://www.cs.geneseo.edu/~baldwin/reference/random.html

Até!

valew cara! era isso mesmo!

é por aí mesmo: mais aleatório possivel, adicionando algumas funçoes…

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

a) Uma seqüência aleatória irá ter dados repetidos sim, principalmente se o seu domínio é pequeno. Experimente atirar 10 vezes um dado; a probabilidade de você ter dois lançamentos com o mesmo valor é 100% (já que um dado tem apenas 6 valores).

b) Um erro muito comum é ficar usando “new Random” para cada número que se deseja criar. O correto é criar apenas uma vez o gerador de números aleatórios (pode ser até uma variável estática, se preferir). Rode o meu exemplo e você vai ver que os números ficam repetidos - isso é porque new Random pega o relógio do computador, com precisão de milissegundo, e o usa para gerar números aleatórios. Se você chamar new Random muitas vezes seguidas, o relógio nem se mexeu (está no mesmo milissegundo), e vai ter um monte de números repetidos mesmo.
Errado:

for (int i = 1; i <= 100; ++i) {
    Random r = new Random();
    System.out.println (r.nextInt (200));
}

Certo:

Random r = new Random();
for (int i = 1; i <= 100; ++i) {
    System.out.println (r.nextInt (200));
}

c) Se você aceita um gerador mais lento mas muito mais aleatório, use SecureRandom. Basta trocar “Random r = new Random()” por “Random r = new java.security.SecureRandom()” e você terá uma implementação muito mais aleatória (embora, como eu já disse, uma seqüência aleatória possa e deva ter números repetidos).

valew thingol, seu post foi tb de grande ajuda!

usei um domínio maior pra testar a aplicação!

e tb to testando com new random fora dos meus “fors !?”

o resultado é: tem números repetidos, mas com uma frequencia 90% menor … hehehehe

valew pessoal!