Ranking em PHP sem MySQL

Olá pessoal!

Estou criando um sistema de vendas que não usa um banco de dados tradicional, e não posso usar devido a limitações do projeto, que ficaria complicado explicar os detalhes!

Estou precisando fazer um ranking de vendas, sem usar banco de dados e com critérios diferentes para rankings como aqueles que compraram tal produto, etc!

Já tentei Array em ordem numérica, mas as Arrays quando chamo pelo comando “echo” ficam graficamente horríveis, não sei se isso é uma regra nativa para exibir arrays em PHP.

Já tentei algo tipo assim (desculpem a sintaxe, mas estou digitando quase que de cabeça o código):

[code]

<?php // aqui vai estar os dados em txt para comparação de vendas do cliente que foram gravadas em um txt $clientevenda1 = file_get_contents("clientevenda1.txt"); $clientevenda2 = file_get_contents("clientevenda2.txt"); $ranking = array('$cliente1,$cliente2'); // aqui já começam os problemas echo "$ranking"; usort($ranking, "usortranking") ?>[/code]

Não sei como usar a função usort ou qualquer outra para exibir as arrays corretamente!

Podem me ajudar?

O resultado do meu teste é este:

Array PHP Notice: Array to string conversion in /home/ukuoAT/prog.php on line 10 PHP Warning: usort() expects parameter 2 to be a valid callback, function 'usortranking' not found or invalid function name in /home/ukuoAT/prog.php on line 12

Usei o ideone.com para testar!

isso aqui não funciona

$ranking = array('$cliente1,$cliente2');  

variaveis são interpretadas somente dentro de aspas duplas.

oq vc esta tentanto fazer?

para imprimir a estrutura de um array use:

echo '<pre>';
print_r($var);

[quote]variaveis são interpretadas somente dentro de aspas duplas.

oq vc esta tentanto fazer? [/quote]

Olá Perdeu! Muito obrigado por responder! Como eu disse, não percebi direito o que estava digitando porque estava indo para o serviço! Corrigi as aspas!
O que estou tentando fazer é um ranking de compras sem usar banco de dados. Por isso estou tentando por array!
Na verdade, eu eu até achei um exemplo na internet (link original http://www.mauricioprogramador.com.br/posts/como-ordenar-array-php-ordem-crescente-e-decrescente ), e adaptei para o que estou procurando. O código ficou assim:

[code]<?php
// imagine que os números abaixo sejam compras em reais! Pode deixar que eu sei como alterar esses valores só usando escrevendo em ficheiros
$array = array(‘d’, ‘12.50carlos’, ‘b’, ‘33.23jessica’, ‘a’, ‘10.90miranda’, ‘c’, ‘21.75leonidas’);

sort($array); // Classifica o Array em ordem Crescente.

print_r($array); // Resultado: Array ( [0] => 0 [1] => 1 [2] => 2 [3] => 3 [4] => a [5] => b [6] => c [7] => d )

echo ‘
’;

rsort($array); // Classifica o Array em ordem Decrescente.

print_r($array); // Resultado: Array ( [0] => d [1] => c [2] => b [3] => a [4] => 3 [5] => 2 [6] => 1 [7] => 0 )

echo “$teste”;
?>[/code]

E imprimiu este resultado:

Array ( [0] => 10.90miranda [1] => 12.50carlos [2] => 21.75leonidas [3] => 33.23jessica [4] => a [5] => b [6] => c [7] => d ) <br/>Array ( [0] => d [1] => c [2] => b [3] => a [4] => 33.23jessica [5] => 21.75leonidas [6] => 12.50carlos [7] => 10.90miranda )

Meu único problema é a aparência mesmo. Estou querendo exibir os resultados em uma html bem feitinha! Array só pode ser imprimida deste padrão? Sou novato em PHP e estou me aprofundando só agora que deixei de ser um curioso para resolver trabalhar profissionalmente.
Talvez uma solução seja salvar o resultado da array fazendo escrita de ficheiro fwrite e mandando fazer leitura de linha depois com o ftruncate().

Infelizmente só vou poder testar isso quando chegar em casa, mas eu seria muito grato se alguém opinasse! Dei uma olhada pelos fóruns de internet, e esse aqui parece ser mais ativo como era a antiga internet antes das redes sociais (2003,2004).

n sei o q tem nesse aquivo ai, se vc quiser transformar esse arquivo em um array use a função file().

para listar os itens de array é assim:

foreach($lista as $item){
   echo $item . '<br>';
}

uma maneira simples que eu usava a muito tempo atraz na época do php era o seguinte:

[code]

<?php

//seu codigo aqui

foreach($lista as $item){

echo “

”;
echo “”;
echo “”;
}

?>

” . $item . “
[/code]