Uma coisa é certa: programar para Desktop com a mesma estrutura Web não rola muito.
Tente criar uma classe e passá-la como parâmetro na criação de sua nova tela ou mesmo outro artifício que permita que a nova tela acesse o fornecedor. Só não faça isso utilizando variáveis de classe e nem viole o encapsulamento.
Com Desktop vc tem muito mais recurso para fazer esse tipo de coisa que com Web. Só que os programadores destes dois tipos normalmente são obrigados a utilizar estruturas diferentes ao projetar maneiras de acessos e troca de informações.
Eu faria de uma forma bem simple passaria a classe fornecedor para o construtor da nova gui, dessa forma vc pode facilmente mostrar dados do mesmo na nova gui para orientar o usuário, e como o seu fornecedor deve ter uma lista ou array de contatos tanto para adicionar como para alterar esses dados vc pode usar o objeto fornrcedor e persistir essa informação de acordo com a arquitetura que vc escolheu para ese fim
Boa tarde a todos!
Estou precisando de um auxilio com isso.
Eu tenho uma aplicação desktop que contem um cadastro de fornecedores. O cadastro de um fornecedor pode conter vinculado a ele uma serie de contatos, por exemplo,
Empresa1
Contato1
Contato2
Empresa2
Contato1
Contato2
Contato3
E assim por diante.
Como o cadastro de contatos é feito um uma GUI diferente, gostaria de saber se existe algum jeito (como o Session para sistemas baseados em internet) de armazenar o ID do banco de dados da empresa para que eu possa cadastrar o contato com esse ID, ou eu tenho que enviar esse ID na chamada ao contrutor da classe GUI do contato.