Outro dia eu vi um SO em java, mas desaconcelho. Acho melhor você fazer em C puro
Olá pessoal,
A minha dissertação é na área de otimização, e eu terei que desenvolver um sistema em 4D (largura, comprimento, altura e espaço-tempo) que, teoricamente, seria de tempo real (simulação). Eu digo teoricamente, mas o ideal é que seja de tempo-real mesmo. Mas como a dissertação é focada principalmente nas equações que serão rodadas, a camada de visão é mais enfeite.
A camada de visão mostrará o resultado de várias equações matemáticas. Estas equações matemáticas são bastante pesadas, e são muitas equações.
A camada de negócios será centralizada, e existirão N clientes acessando o servidor central. Cada cliente mostrará (obrigatoriamente) uma visão diferente do sistema em 4D. No entanto, não importando a quantidade de clientes, a camada de negócios irá trabalhar com a mesma quantidade de equações. Então, em cima da camada de negócios poderá haver uma outra camada para fazer a divisão do que mostrar para cada cliente dependendo da quantidade de clientes.
Talvez, seja preciso utilizar um SGBD para ficar armazenando informações sobre o resultado das equações. (Ainda não está definido isto)
Bem, ainda não existe nada do sistema. Ainda estou tentando criar idéias de como fazer para não ter (muito) re-trabalho depois.
Alguém pode me dar algumas idéias de como implementar a visão, o acesso a camada de negócios, que frameworks utilizar de forma de que o sistema fique de tempo-real, qual o banco de dados, que compilador utilizar, e quais truques eu posso utilizar para tunar a aplicação.
PS: Eu vou fazer em JAVA.
???