[clichê] Os padrões servem para solucionarem um problema. Não crie os problemas para usar os padrões. [/clichê]
O que você usurá para persistência? A aplicação será distribuída? Quantos usuário concorrentes ela tera(previsão)? Haverá possibilidade de utilizar outro Banco BD no futuro? etc…
Definir quais padrões/frameworks utilizar em um projeto vai muito além de seguir uma receita de bolo. Procure conhecer melhor as características e limites do sistema/domínio que as respostas virão a medida que você se aprofundar.
Além do que foi colocado, estude também o básico padrão MVC.
Abraço.
[quote=danieldestro]Toma um catálogo ai: http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/
http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/[/quote]
Maldade meter o catalogo J2EE já de cara!!!
Comece com os GRASP, depois va para o os de criação do GOF, Depois com os estruturais do GOF, depois os Comportamentais do GOF, depois vc escolhe entre os do J2EE ou Corporativos (Eu recomendaria aos poucos).
Eu faria assim alias eu fiz e faço assim.
Eu acho alto recomendavel saber GRASP antes de tudo
GRASP = General Responsibility Assignment Software Patterns.
GOF = Gang of Four.
[]s
[quote=esb]GRASP = General Responsibility Assignment Software Patterns.
GOF = Gang of Four.
[]s
[/quote]
Java_coffe eu desenvolvi vários sistemas já com o padrão MVC utilizando o struts e hibernate.
Acredito que de para usar o spring para ajudar …
Mas isso se seu aplicativo for J2EE eu recomendo esta forma.
É só uma opinião não é padrão.
Abraço
Gente eu estou desenvolvedo uma aplicao web onde estou utilizando o struts como freamwwork , oracle e IAS .
Sendo que eu gostaria de saber qual Padrao de Projeto seria mais viavel eu utilizar no desenvolvimento ?
Ou geralmente quais os padroes mais utilizados no desenvolvimento utilizando este padrao .
Eu to por dentro desses assuntos todos . …
Eu so gostaria de saber qual os padroes que geralmente o pessoal utiliza nos desenvolvimento . Pois gostaria de saber se nao estous subutilizando , certas coisas no desenvolvimento !