Re:Duvida nivel superior

[quote=ViniGodoy][quote=digaoneves]
Vini, me disseram na faculdade que tecnólogos podem até fazer mestrado, porém não doutorado.
Essa informação é atual e/ou verdadeira?[/quote]

Não é verdadeira. Podem fazer doutorado tranquilamente.
Aliás, provavelmente a porta de acesso para o doutorado já estará aberta se você fizer um bom trabalho de mestrado.

O que conta é a sua maior titulação.[/quote]

Eu falei isso com base numa conversa que tive com um Coordenador, da PUC do Paraná, seu nome era Alexandre se não me engano, eu em 2009 pensei em partir para um Tecnólogo e posteriormente completar com um MBA que havia nessa universidade, ao conversar com o Coordenador, fui informado disso. Outra coisa, não falei que TODOS concursos não poderiam prestar os tecnólogos, mas o concurso do ano passado da Petrobras por exemplo só permitia bachareis.

[Edit]
Gostaria que se possível citasse algumas fontes onde mostram isso que vc disse.

Obrigado.

Amigo se eu fosse vc ficaria no teu curso, quer aprender a programar tem várias apostilas, tutoriais e etc … e até mesmo cursos, a faculdade vai te dar um base minima, eu estou no terceiro periodo de SI, na Estácio de Sá, to achando que é um dinheiro gasto pra nada, to achando tão ridiculo tudo, não preciso ficar estudando nem nada, não acho os profissionais tão qualificados para lecionar ( ISSO NA MINHA INSTITUIÇÃO ), sei que programação eu vou ver superficialmente, comecei um estágio faz um mês de desenv. JAVA, como comecei a ver esse periodo na faculdade resolvi entrar num curso, comecei terça agora na COTI aqui no Rio, se você se esforçar bastante da pra vc virar Desenv. sem precsiar de cursos, só que metendo a cara , um dos motivos que eu não trocaria mudar de faculdade seria o fato de já ter iniciado, e a segunda depois de formado vc pode fazer a outra excluindo as matérias que vc já viu no outro curso !

Já ouvi falar muito mal da Estácio, não julgue todas as universidades pelos padrões da sua.
Por exemplo, aqui em São Paulo o pessoal chegou a fazer um protesto contra a Anhanguera (que tem uma orientação semelhante a ela, ou seja, orientada para receber as mensalidades dos alunos, não a ensinar - tanto é que a Anhanguera tem ações negociadas em bolsa).

Já ouvi falar muito mal da Estácio, não julgue todas as universidades pelos padrões da sua.
Por exemplo, aqui em São Paulo o pessoal chegou a fazer um protesto contra a Anhanguera (que tem uma orientação semelhante a ela, ou seja, orientada para receber as mensalidades dos alunos, não a ensinar - tanto é que a Anhanguera tem ações negociadas em bolsa). [/quote]

Amigo por isso eu coloquei em Maiusculo e dentro de um parenteses, oque acontece COM O MEU CAMPUS, oque eu acho … não estou generalizando, só falo oque eu acho, como agora no curso conheci um rapaz q fez pos em JAVA na Estácio no centro do RJ, que o Coordenador é um Professor do meu Campus, eu falei que ele é horrivel e como ele fala da aula, ele falou que é assim mesmo que é um péssimo professor . Não vou citar nomes para não desqualificar ninguém, e meu professor de JAVA tbm, conheci 2 pessoas aqui onde estou estagiando falando que é um “fanfarrão”

[quote=Mitidiero]Vou por uma visão que reparei que o pessoal aqui não colocou, ou eu não li:

• Cursos tecnólogos não permitem mestrado/doutorado/carreira acadêmica dessa maneira;
  • Cursos tecnólogos não são aceitos por alguns concursos, como a petrobras.

Fora que hoje em dia as empresas buscam profissionais que entendam da informática, que tenham matemática e lógica em suas veias, e não simplesmente pessoas que saibam linguagem X ou framework Y, ou seja, se vc tem base geral, vc aprende qualquer ferramenta, esse não é um impeditivo para vc ser contratado pro alguém, agora se vc só tiver base numa linguagem, seu futuro é incerto.[/quote]

Oi,

Pelo que escreveu parece que pensa que tecnólogos não sabem matemática e lógica… Ou melhor o curso não ensina isso.
No curso técnico aprendi muito bem lógica. Imagino que no tecnólogo seja melhor, pois a carga horária é maior. Já vi tanta gente aqui cursando CC sem nenhuma lógica… :roll:

Você pode ver nesse FAQ da Universidade Positivo:
http://www.ctup.com.br/secao/144/perguntas-frequentes.aspx

Na verdade, o curso de tecnologia hoje, é intitulado pelo MEC como “Curso Superior de Tecnologia” e são considerados cursos de graduação plenos:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13146:um-curso-tecnologico-e-uma-graduacao&catid=353
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13061:os-cursos-superiores-de-tecnologia-sao-de-graduacao&catid=127

Portanto, podem ser usados para ingresso em especializações strictu sensu:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13072:qual-a-diferenca-entre-pos-graduacao-lato-sensu-e-stricto-sensu&catid=127

Quanto à concursos públicos, pode-se exigir o diploma de Bacharel.
Entretanto, creio que já haja jurisprudência:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13147:o-meu-diploma-de-curso-superior-de-tecnologia-e-aceito-em-concursos-publicos&catid=353

Só veja que o próprio site do MEC ressalta a importância de reconhecimento do curso e da faculdade.

[quote=Anime][quote=Mitidiero]Vou por uma visão que reparei que o pessoal aqui não colocou, ou eu não li:

• Cursos tecnólogos não permitem mestrado/doutorado/carreira acadêmica dessa maneira;

Fora que hoje em dia as empresas buscam profissionais que entendam da informática, que tenham matemática e lógica em suas veias, e não simplesmente pessoas que saibam linguagem X ou framework Y, ou seja, se vc tem base geral, vc aprende qualquer ferramenta, esse não é um impeditivo para vc ser contratado pro alguém, agora se vc só tiver base numa linguagem, seu futuro é incerto.[/quote]

Oi,

Pelo que escreveu parece que pensa que tecnólogos não sabem matemática e lógica… Ou melhor o curso não ensina isso.
No curso técnico aprendi muito bem lógica. Imagino que no tecnólogo seja melhor, pois a carga horária é maior. Já vi tanta gente aqui cursando CC sem nenhuma lógica… :roll: [/quote]

É a coisa mais estranha que já vi também. Tem um pessoal aí formado que ignora a parte mais importante dela.

Essa é a ementa de CC?

[quote=Nietzsche]ViniGodoy apesar de nao te conhecer muito te respeito pelo topicos que abri anteriormente.
O curso eh reconhecido pelo mec,mas olhando as materias percebi que dos 5,3 semestres
sao embromation.

[code]1º semestre

Estatística Aplicada
Interação Homem Computador
Tecnologia da Informação e Comunicação
Sistemas Operacionais
Comunicação
Conjuntura Econômica
Empreendedorismo
Psicologia e Comportamento

2º semestre

Gerência de Sistemas de Informação
Sociedade, Direito e Cidadania
Ferramentas de Edição Web
Fundamentos de Banco de Dados
Algoritmos e Lógica de Programação
Meio Ambiente e Sustentabilidade ou Libras

3º semestre

Gerenciamento de Projetos
Banco de Dados para Web
Gestão de conteúdo a Administração Web
Linguagens e Técnicas de Programação
Design para Web
Projetos para Internet I

4º semestre

Mídias Sociais
Sistemas Multimídia para Web
Análise e Projeto de Sistemas de Informação
Linguagens de Programação para Web
Introdução a Redes de Computadores

5º semestre

Sistemas Operacionais de Redes de Computadores Windows
Projetos para Internet II
Engenharia de Software
Projetos em Educação a Distância
Segurança da Informação e Criptografia[/code]

Sei que nao eh um codigo ,mas acho que fica mais facil de ler assim…
O curso eh sim reconhecido pelo mec.Mas aih levanto a duvida,a terceira materia de programacao
o cara ta falando de arrajamento em arrays,enquanto que o professor de arquitetura eh um psicopata O.o
Eu sei o que quero,quero ser um programador ao sair da faculdade e seguir ateh ser um arquiteto.
Sei que tenho que ter um nivel superior,mas acho que CC ou Sistemas para Internet sao a mesma coisa!!
A faculdade que faco eh a Unifacs que tem respaldo no mercado e bla bla bla,se a fonte eh verdadeira eh um das melhores do
nordeste…
A impressao que tenho eh que correr por fora te deixa mais apto pro mercado que qualquer outra coisa,
se isso for verdade fazer um curso mais curto nao seria mais inteligente?[/quote]

Não são a mesma coisa. Ao menos teriam que ser coisas completamente distintas. Eu me formei em ciência da computação e tive aulas até de eletrônica digital. Esse curso que você mostrou aí é muito alterado, não tem nem mesmo a grade de estatística ou física.

[quote=Nietzsche][quote=juliocbq][quote=Anime][quote=Mitidiero]Vou por uma visão que reparei que o pessoal aqui não colocou, ou eu não li:

Oi,

No curso técnico aprendi muito bem lógica. Imagino que no tecnólogo seja melhor, pois a carga horária é maior. Já vi tanta gente aqui cursando CC sem nenhuma lógica… :roll: [/quote]

É a coisa mais estranha que já vi também. Tem um pessoal aí formado que ignora a parte mais importante dela.[/quote]

Por isso que penso em mudar de curso,um bocado de materia buceta e quando a porra tinha de ser seria os professores sao uns bucetas.
Eh interecante vc te ruma base do que eh um processador,mas vc ter uma poha de um professor aloprado e psicopata que criar um ambiente
que nao permite que vc aprenda nada ditando coisas;e dpois vc vai ver o tamanho real da coisa junta quase 2oo pags pra prova?
Foda-se a arquitetura…,aih vc vai ver uma materia que deveria ser seria,a terceira materia de programacao,nada de seriedade…
CC pra que?Por isso tava pensando em mudar de curso…,mas se no que era pra ser bum eh uma merda,tenho ate medo do que
ta um level abaixo…[/quote]

Você não precisa mudar de curso, só mude de instituição. Se você perceber que o ensino está fraco não se limite.

Estou cursando ciencia da computacao e estou tentado a fazer sistemas para internet,vcs fariam o que?
Enchi o saco de calculo e arquitetura de computadores,quero programar!!
E aih?Tou com medo de estar fazendo merda,alguem aih pode dar uma mao aqui?Ficaria contente pacas!!

Mas entenda,eu tou querendo mudar para o curso Sistemas para internet;sairia de CC e iria para o tecnologo Sistemas para a Internet…

So que eu tou com medo de estar fazendo merda!!Muito medo,vcs fariam o que???
E tb tou pesando o fato de ser a metade do valor de mensalidade e metade do tempo
de graduacao…
Tou preocupado com o mercado de trabalho,sera que esse curso tem valor pro mercado?
Se tiver mesmo que seja inferior a CC pretendo correr por fora dando umas upgrades no curriculum.
Vcs acham que o curso Sistemas para a Internet tem algum valor no mercado?

Se vc faz Sistemas para a Internet compartilha aew =D
TOu querendo muito fazer mais tou com medo do mercado,
tenho quase certeza q eh preconceito meu mas quero muito
ouvir a exp de quem ja ta no curso…
Ciencia da C. leva 4 anos O.o
Sistemas para a internet 2 anos =D

O tempo pesou muito…

O.O
Nao tem pra onde correr…queria terminar logo o curso e depois compensar com uma pos em engenharia…levaria o mesmo tempo!!

Porem a diferenca de conteudo eh estupida,putz so me fodo nessa poha!!

ViniGodoy apesar de nao te conhecer muito te respeito pelo topicos que abri anteriormente.
O curso eh reconhecido pelo mec,mas olhando as materias percebi que dos 5,3 semestres
sao embromation.

[code]1º semestre

Estatística Aplicada
Interação Homem Computador
Tecnologia da Informação e Comunicação
Sistemas Operacionais
Comunicação
Conjuntura Econômica
Empreendedorismo
Psicologia e Comportamento

2º semestre

Gerência de Sistemas de Informação
Sociedade, Direito e Cidadania
Ferramentas de Edição Web
Fundamentos de Banco de Dados
Algoritmos e Lógica de Programação
Meio Ambiente e Sustentabilidade ou Libras

3º semestre

Gerenciamento de Projetos
Banco de Dados para Web
Gestão de conteúdo a Administração Web
Linguagens e Técnicas de Programação
Design para Web
Projetos para Internet I

4º semestre

Mídias Sociais
Sistemas Multimídia para Web
Análise e Projeto de Sistemas de Informação
Linguagens de Programação para Web
Introdução a Redes de Computadores

5º semestre

Sistemas Operacionais de Redes de Computadores Windows
Projetos para Internet II
Engenharia de Software
Projetos em Educação a Distância
Segurança da Informação e Criptografia[/code]

Sei que nao eh um codigo ,mas acho que fica mais facil de ler assim…
O curso eh sim reconhecido pelo mec.Mas aih levanto a duvida,a terceira materia de programacao
o cara ta falando de arrajamento em arrays,enquanto que o professor de arquitetura eh um psicopata O.o
Eu sei o que quero,quero ser um programador ao sair da faculdade e seguir ateh ser um arquiteto.
Sei que tenho que ter um nivel superior,mas acho que CC ou Sistemas para Internet sao a mesma coisa!!
A faculdade que faco eh a Unifacs que tem respaldo no mercado e bla bla bla,se a fonte eh verdadeira eh um das melhores do
nordeste…
A impressao que tenho eh que correr por fora te deixa mais apto pro mercado que qualquer outra coisa,
se isso for verdade fazer um curso mais curto nao seria mais inteligente?

[quote=juliocbq][quote=Anime][quote=Mitidiero]Vou por uma visão que reparei que o pessoal aqui não colocou, ou eu não li:

Oi,

É a coisa mais estranha que já vi também. Tem um pessoal aí formado que ignora a parte mais importante dela.[/quote]

Por isso que penso em mudar de curso,um bocado de materia buceta e quando a porra tinha de ser seria os professores sao uns bucetas.
Eh interecante vc te ruma base do que eh um processador,mas vc ter uma poha de um professor aloprado e psicopata que criar um ambiente
que nao permite que vc aprenda nada ditando coisas;e dpois vc vai ver o tamanho real da coisa junta quase 2oo pags pra prova?
Foda-se a arquitetura…,aih vc vai ver uma materia que deveria ser seria,a terceira materia de programacao,nada de seriedade…
CC pra que?Por isso tava pensando em mudar de curso…,mas se no que era pra ser bum eh uma merda,tenho ate medo do que
ta um level abaixo…

Nao de Sistemas…,3 semestres de embromation e nos que sao levados a serio nao da pra desenvolver muita coisa…
Minha magoa com CC foi que materias ze buceta como arquitetura sao levadas a serio e a terceira de programacao
eh uma merda;meu supervisor do estagio ficou surpreso pra caralho com a prova de prog3,tem outro nome mas o
level eh esse!!
Teve um brother que falou acima pra mudar,mas eu ja mudei!!Second shot em nivel superior,fazia uma faculdade ultra
mega hiper fudida em Petrolina-PE,tomando como referendia que o professor de estrutura de dados deu como ultima
materia pilha e de forma bem superficial,sem implementacoes somente a nocao…
Acho que esse eh um problema geral de TI,ateh pq as faculdades sao formadas por varias pessoas…,o meu professor
de prog foi Katy Sierra na scjp,vou continuar em CC sem mudar de curso,andei por aih pesquisando…
GoGoGo("seFuderEmCasaEstudandoExtra") <---- unico jeito