Instalei para zuar funcionou sem problemas.
Se vc quiser fazer na unha, basta referenciar as libraries que ja vem no projeto (depende do ide) para compilar.
Mas se quiser pode usar o bloco de notas e compilar pelo KToolBar.
Com o netbeans vc faz com o assistente visual, ou seja, arrastando os objetos como em swing.
hi !!
O NetBeans pode ser usado sim, para o desenvolvimento de aplicações J2ME. Outras IDE’s com o Eclipse também pode ser utilizadas.
Não tenho certeza quando ao Eclipse, mas acredito que tanto nele quanto no NetBeans, seja necessário instalar pacotes adicionais para desenvolvimento deste gênero. No caso do NetBeans, o Mobility Pack 4.1 (p/ NetBeans 4.1) é o mais recente. Pelo que percebi durante uma breve verificada nos métodos, o Wireless ToolKit 2.2 apenas me permitiu acesso aos javadoc’s de determinadas API’s, o que não obtive no Mobility Pack.
As configurações CDC/CLDC e o profile MIDP estão embutidos sim, tanto no Mobility Pack quanto no WTK.
Abraço!
Schmidt
Olá Pessoal
Instalei o wireless tool kit em minha máquina, mas estou com dificuldades em criar o meu primeiro programa J2ME.
Instalei o Netbeans, com o JDK 1.5. A dúvida é: o J2ME foi instalado com o wireless tool kit ?
Todos os tutoriais de J2ME dizem para baixar o MIDP e o CLDC, mas estes programas não estão contidos no wireless tool kit ?
O netbeans pode ser utilizado para gerar programas em J2ME ?
Agradeço qualquer ajuda, e peço desculpas se minhas perguntas são muito básicas, atualmente tenho mais esperiencia com palmOS
Atenciosamente
Julio Cesar