Re:Hibernate - failed to load org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder

Provavelmente você está utilizando uma IDE!

lá aonde estão listados os .jars, você deve poder explorar os .jars que vc colocou…

verifique se o nome que ele está procurando no .jar, está dentro de um dos .jars que vc colocou no projeto.

o erro indica que está faltando um .jar de fato.

se você colocar o nome da class que ele está procurando no google, e escrever .jar e download, provavelmente vc deve descobrir que .jar está faltando.

Acredito que seja isso!

o que está faltando aí é o cglib.jar

Sefo,
Tou com o mesmo erro… baixei a API que vc falou mas não adiantou. Já tentei adicionar todos os .jars do logback mas não adiantou. Alguma dica?
Por sinal, também tou aprendendo Hibernate pela apostila da Caelum. :slight_smile:
Abraço.

Estou tendo o mesmo erro, mesmo com a cglib.jar inclusa na minha aplicação.

"1.2. Part 1 - The first Hibernate Application

First, we’ll create a simple console-based Hibernate application. We use an Java database (HSQL DB), so we do not have to install any database server.

Let’s assume we need a small database application that can store events we want to attend, and information about the hosts of these events.

The first thing we do, is set up our development directory and put all the Java libraries we need into it. Download the Hibernate distribution from the Hibernate website. Extract the package and place all required libraries found in /lib into into the /lib directory of your new development working directory. It should look like this:

.
+lib
antlr.jar
cglib.jar
asm.jar
asm-attrs.jars
commons-collections.jar
commons-logging.jar
hibernate3.jar
jta.jar
dom4j.jar
log4j.jar "
Fonte: www.hibernate.org

Após receber vários logs de erros no Console do Eclipse (versão 3.4 pacote Ganymede JEE com “Hibernate Tools” distribuído pela Yoxos) em projeto utilizando o componente “Hibernate Core”, notei que alguns arquivos dessa lista de arquivos JARs não aparecem no pacote desse componente (“hibernate-distribution-3.3.0.SP”). Faltam 5 arquivos, sendo que existe arquivo “hibernate-cglib-repack-2.1_3.jar”, cujo nome é similar ao arquivo “cglib.jar”.
Sendo assim, verifiquei nos pacotes dos componentes “Hibernate Annotations” e “Hibernate EntityManager” e instalei, a partir desses pacotes, os arquivos “asm -attrs.jars”, “asm.jar” e “log4j.jar”. Mantive o arquivo “hibernate-cglib-repack-2.1_3.jar”. Ficou faltando somente o arquivo “commons-logging.jar”.
Seguindo orientação da Internet, instalei também o arquivo “slf4j-log4j12.jar”( do pacote hibernate-annotations). Testei o projeto e pareceu funcionar a contento.

Vide tabela comparativa em anexo (comparacao_jars_componentes_hibernate_erro_org.slf4j_jar.html).

Havia criado pequeno projeto no Eclipse (sem o plugin “Hibernate Tools”) com JARS dos componentes “Hibernate Core” e “Hibernate Annotations”. Havia funcionado sem problemas. Ao criar novo projeto apenas com as bibliotecas do componente “Hibernate Core” ocorreram vários logs de erro resolvidos através do acréscimo das bibliotecas acima descritas.
Acrescente as bibliotecas no Eclipse clicando com o botão direito sobre o nome do projeto > “Buid Path” > “Configure Build Path…” > guia “Libraries” > “Add External JARS.”

Espero ter ajudado.

Henrique

Tava com esse problema,
baixei o jar.

slf4j-simple-1.5.8.jar

Link abaixo…e resolveu meu problema…

http://www.slf4j.org/download.html

Espero ter ajudado… :smiley:

Há alguns dias ajudei um colega a resolver o mesmo problema nesse thread: http://guj.com.br/posts/list/139540.java.

Consegui tambem, fiz da mesma forma que o Bruno Cebim disse so adicionei o jar e funcionou perfeitamente.

Eu tive que inserir os jars

slf4j-api-1.5.2.jar e slf4j-log4j12-1.5.2.jar

para resolver este problema.

apenas add o jar slf4j-simple-1.5.8.jar tb funcionou ok :smiley:

Encontrei no seguinte caminho:

slf4j-api-1.6.1.jar

Somente este e funcionou.

[quote=Bruno Cebim]Tava com esse problema,
baixei o jar.

slf4j-simple-1.5.8.jar

Link abaixo…e resolveu meu problema…

http://www.slf4j.org/download.html

Espero ter ajudado… :smiley: [/quote]

Estava usando a slf4j-api-1.6.1.jar e recebendo esse erro. Troquei pela slf4j-simple-1.5.8.jar e resolveu meu problema. Valeu.

Ou melhor, trocar gerou outro erro. Deixei as duas e funcionou.

Outro usuário aqui do fórum reportou problemas ao usar o SLF4J 1.6+ com o log4j 1.2.15. A solução é atualizar o log4j para a 1.2.16.

http://guj.com.br/posts/list/221112.java

Fiz a mesma coisa do Bruno Cebim

vlw

Boa tarde,

eu estava seguindo a apostila fj-21 da Caelun, mais especificamente na parte do Hibernate(página 167). Pois bem, na hora de compilar eu me deparo com a seguinte mensagem de erro:

SLF4J: Failed to load class "org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder". SLF4J: See http://www.slf4j.org/codes.html#StaticLoggerBinder for further details. Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/slf4j/impl/StaticLoggerBinder at org.slf4j.LoggerFactory.<clinit>(LoggerFactory.java:60) at org.hibernate.cfg.Configuration.<clinit>(Configuration.java:128) at hibernate.caelum.GeraTabela.main(GeraTabela.java:9)

Isso seria falta de algum jar do Hibernate? Eu acho que adicionei todos os necessários:
http://img365.imageshack.us/my.php?image=hibernateproblemapd9.jpg

Na mensagem de erro, ele manda procurar no link:http://www.slf4j.org/codes.html, onde eu encontro a seguinte mensagem de ajuda:

" Failed to load class org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder

This error is reported when the org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder class could not be loaded into memory. This happens when no appropriate SLF4J binding could be found on the class path. Placing one (and only one) of slf4j-nop.jar, slf4j-simple.jar, slf4j-log4j12.jar, slf4j-jdk14.jar or logback-classic.jar on the class path should solve the problem"

Nenhum jar exatamente com alguns desses nomes existem nos meus diretorios relativos ao Hibernate e o Hibernate-annotations. O que eu adiocionei ao Build-path são esses: slf-4j-api.jar e slf-4j-1.4.2.jar. E sim tentei adicionar ambos e individualemente apenas, mas de toda forma o erro é o mesmo.

Agradeço desde já a paciência.

Auf Wiedersehen!!!

Bem, eu consegui contornar o problema(mas não resolve-lo por completo) fazendo download da API logback-0.9.9(Não sei ao certo o seu próposito ainda, apenas segui a mensagem do log de erro). Então o código anterior compilou e executou perfeitamente(Portanto que fique registrado para futuras referencias no google). Mas seguindo a apostila, no próximo código, quando compilo, me surge outro erro parecido:

java.vm.specification.vendor=Sun Microsystems Inc., user.variant=, os.name=Windows XP, sun.jnu.encoding=Cp1252, java.library.path=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\bin;.;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_12\bin\client;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_12\bin;C:\orant\bin;C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin;C:\oracle\product\10.2.0\client_2\bin;C:\oracle\product\10.2.0\client_1\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\;JAVA_HOME;C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\bin, java.specification.name=Java Platform API Specification, java.class.version=49.0, sun.management.compiler=HotSpot Client Compiler, os.version=5.1, user.home=C:\Documents and Settings\eversonf, user.timezone=GMT-03:00, java.awt.printerjob=sun.awt.windows.WPrinterJob, file.encoding=Cp1252, java.specification.version=1.5, hibernate.connection.driver_class=com.mysql.jdbc.Driver, user.name=eversonf, java.class.path=C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\bin;C:\Developer\mysql-connector-java-5.0.8-bin.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-distribution-3.3.0.CR1\hibernate3.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-distribution-3.3.0.CR1\lib\required\antlr-2.7.6.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-distribution-3.3.0.CR1\lib\required\commons-collections-3.1.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-distribution-3.3.0.CR1\lib\required\dom4j-1.6.1.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-annotations-3.4.0.CR1\hibernate-annotations.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-annotations-3.4.0.CR1\lib\hibernate-core.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-annotations-3.4.0.CR1\lib\dom4j.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-annotations-3.4.0.CR1\lib\ejb3-persistence.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-annotations-3.4.0.CR1\lib\hibernate-commons-annotations.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\hibernate-annotations-3.4.0.CR1\lib\slf4j-api.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\logback-0.9.9\logback-classic-0.9.9.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\logback-0.9.9\logback-access-0.9.9.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\logback-0.9.9\logback-access-0.9.9-sources.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\logback-0.9.9\logback-classic-0.9.9-sources.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\logback-0.9.9\logback-core-0.9.9.jar;C:\Developer\workspace\HibernateCaelum\lib\logback-0.9.9\logback-core-0.9.9-sources.jar, hibernate.bytecode.use_reflection_optimizer=false, java.vm.specification.version=1.0, sun.arch.data.model=32, java.home=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre, hibernate.connection.url=jdbc:mysql://localhost/evertest, hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.MySQLDialect, java.specification.vendor=Sun Microsystems Inc., user.language=pt, awt.toolkit=sun.awt.windows.WToolkit, java.vm.info=mixed mode, sharing, java.version=1.5.0_12, java.ext.dirs=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\ext, sun.boot.class.path=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\rt.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\i18n.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\sunrsasign.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\jsse.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\jce.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\lib\charsets.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_12\jre\classes, java.vendor=Sun Microsystems Inc., file.separator=\, java.vendor.url.bug=http://java.sun.com/cgi-bin/bugreport.cgi, sun.cpu.endian=little, sun.io.unicode.encoding=UnicodeLittle, sun.desktop=windows, sun.cpu.isalist=} Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: net/sf/cglib/proxy/CallbackFilter at org.hibernate.bytecode.cglib.BytecodeProviderImpl.getProxyFactoryFactory(BytecodeProviderImpl.java:33) at org.hibernate.tuple.entity.PojoEntityTuplizer.buildProxyFactoryInternal(PojoEntityTuplizer.java:182) at org.hibernate.tuple.entity.PojoEntityTuplizer.buildProxyFactory(PojoEntityTuplizer.java:160) at org.hibernate.tuple.entity.AbstractEntityTuplizer.<init>(AbstractEntityTuplizer.java:135) at org.hibernate.tuple.entity.PojoEntityTuplizer.<init>(PojoEntityTuplizer.java:55) at org.hibernate.tuple.entity.EntityEntityModeToTuplizerMapping.<init>(EntityEntityModeToTuplizerMapping.java:56) at org.hibernate.tuple.entity.EntityMetamodel.<init>(EntityMetamodel.java:302) at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.<init>(AbstractEntityPersister.java:434) at org.hibernate.persister.entity.SingleTableEntityPersister.<init>(SingleTableEntityPersister.java:108) at org.hibernate.persister.PersisterFactory.createClassPersister(PersisterFactory.java:61) at org.hibernate.impl.SessionFactoryImpl.<init>(SessionFactoryImpl.java:238) at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1304) at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.buildSessionFactory(AnnotationConfiguration.java:854) at hibernate.caelum.GeraTabela.main(GeraTabela.java:13)

Me desculpem pelo incomodo gerado, mas eu preciso muito aprender a usar o Hibernate. E não está sendo fácil.

Auf Wiedersehen!!!

EDIT**: Encontrei um link aqui no guj que pode me ajudar:
http://www.guj.com.br/posts/list/64247.java

Obrigado pela ajuda, era isso mesmo.