Re:Hibernate - n-1 com FK de nome diferente

olá,

Amigo, seu banco já está povoado? Não tem mais como mexer nele? =)
Na minha opinião, se tiver como, ao invés de usar “id_cliente” e “id_parceiro” seria mais coerente usar apenas “cliente” como nome de atributo nas duas classes. As boas práticas de OOP pedem pra tentar aproximar ao máximo seu modelo da OOP propriamente dita.

Agora se vc não tiver como mexer na DDL, usando mapeamento na classe (JAVA 5, com javax.persistence) @JoinColumn creio que resolveria o impasse. Não sei qual o equivalente para uso no arquivo xml.

Flws!

Olá,

Estou desenvolvendo uma aplicação que utiliza o Hibernate para acessar um banco de dados MySQL.
Já mapeei uma enorme quantidade de tabelas, e tudo estava ocorrendo muito bem até agora… O problema surgiu quando tive que mapear uma relação na qual a chave estrangeira da tabela não possui o mesmo nome do atributo à qual ela se refere em outra tabela.
Por exemplo, preciso mapear uma relação many-to-one entre uma tabela “pedido_de_compra” onde a chave estrangeira tem como nome “id_cliente” e uma tabela “cadastro_parceiros” onde a chave à qual estou me referindo tem como nome “id_parceiro”.
Ressalto ainda que esta chave “id_parceiro” é a chave primária da tabela “cadastro_parceiros”.
Gostaria então de saber como posso fazer este mapeamento.
O que está acontecendo é que o hibernate começa a fazer select’s feito um louco e acaba dando erro quando coloco simplismente

Então, alguém sabe como fazer este mapeamento sem ser utilizando um ‘where’ na cláusula de consulta?

Desde já agradeço,

Abraço, Felipe.