Re:Integer.parseInt (entrada.readLine) (DUVIDA) [RESOLVIDO]

Pessoal… como eu faco pra declarar uma variavel como caracter simples tipo um S, N, Y…

eu sei essas

Integer.parseInt (entrada.readLine());
Float.parseFloat (entrada.readLine());
Byte.parseByte (entrada.readLine());

Agora e para caracter e string???

Eu sei que é duvida besta mas to aprendendo ainda… rsrs

Vlw

“char” não funcionaria?

readLine() já retorna uma String pra você, os parsers só convertem de String para outro tipo.

Sobre pegar um caracter, olhe o método charAt da classe String.

O método readLine() já retorna uma String, não precisa passar por nenhum parser. A partir da String você pode obter os char através dos métodos getChars() e toCharArray().

nao entendi muito bem… como devo usar entao?

$escolhaDecisao = (entrada.readLine());

apenas isso???

Como o colega falou os parses são para alterar tipos de variaveis!

se você for receber esse char por paramentro basta:

char caracter = // metódo de onde tem como saida um caracter

char primeraLetra = "Olá mundo!".charAt(0);

De qualquer forma, sugiro que procure sobre Scanner para tratar entrada via console.

[quote=britotr]nao entendi muito bem… como devo usar entao?

$escolhaDecisao = (entrada.readLine());

apenas isso???[/quote]

Você faz assim:

escolhaDecisao = entrada.readLine();

Só isso.
PS: Esse cifrão entrega que você veio do PHP, hehehe, nada contra, só uma observação.

[quote=marcobiscaro2112] char primeraLetra = "Olá mundo!".charAt(0);
De qualquer forma, sugiro que procure sobre Scanner para tratar entrada via console.[/quote]

Bem mais eficiente, e mais simples também! :wink:

Ai se ele estiver desenvolvendo no eclipse ou netbeans, vai perder mais algum tempo entendendo, o porque de System.console() retornar null nas IDE’s^^

Retorna null, mesmo (por questão de segurança), mas quando eu disse “console” não quis me referir a um objeto do tipo Console e sim à entrada/saída padrão do Java (System.in e System.out).

hahahaha… pode cre… é o sono, to dormindo em frente ao PC aqui, melhor eu ir pra casa ver o Timão!!

E o problema foi resolvido, então marca lá como resolvido.

E se alguém souber uma solução pra isso : http://www.guj.com.br/posts/list/199052.java#1000687 , por favor, posta lá

por exemplo…

import java.io.*;

public class Escolha{
	public static void main (String [] args ){

BufferedReader entrada = new BufferedReader (new InputStreamReader (System.in));

char $e = 's';

System.out.println ("Escolha a sua decisao S/N");

try{	
		$e = entrada.readLine ();
		}
		catch (Exception e){
			System.out.println ("Erro");
		}

if ($e == 'S'){
			System.out.println ("SSSSS");
		}
		else{
			System.out.println("NNNNN");
		}
	}
}

entenderam o que eu quero fazer??

porem nao funciona deixar assim… olha o erro

Escolha.java:13: incompatible types
found : java.lang.String
required: char
$e = entrada.readLine ();
^

O erro mesmo está falando do que se trata, tipos incompatíveis.

$e é do tipo char, readLine() retorna um objeto do tipo String. char não é uma String, nem String é um char.

isso eu entendi… mas eu nao sei como faço… poderia me ajudar?

$e = entrada.readLine().charAt(0); 

Só para constar, usar cifrão no início de nome de variáveis não segue a convenção do Java. Sugiro que evite-o e que dê nome mais significativos às suas variáveis (porque não “resposta” ao invés de “$e”?).

Pelo que estou lendo no livro Logica de programacao e estrutura de dados com aplicacoes java (onde estou aprendendo) fala o nome pode iniciar com _ ou $… nao sei se é besteira minha mas com isso eu consigo identificar melhor caso haja um codigo com varias variaveis… agora se ainda assim for errado ou nao indicado usar $ me avisem pois paro de usar neh… rsrs… e o $e é apenas uma variavel qualquer aí só pra exemplo… eu sempre uso mais detalhado pra saber do que se trata…

olha aeh o que ta escrito:

Os atributos (variáveis) podem começar com qualquer letra e os caracteres $ ou _, porém não podem começar com números.

Caso o nome de um atributo (variável) seja composto por mais de uma palavra, a primeira letra de cada palavra deve ser em maiúscula.

Exemplos de nomes de atributos ou variáveis: x, y, resultado, valorDeX, valorDeY, $ligado, _desligado…

Valeu

Até pode. Mas não é recomendado (por não seguir a convenção, quase ninguém usa e seu código pode parecer meio “alienígena” quando visto pelos outros - como aconteceu aqui). Sugiro que evite e prefira sempre dar nomes bem sugestivos às suas variáveis.

uhahauhauhuhaa… meio alienigena foi bom!!! blz cara… anotado e sem $ daqui pra diante… vlw