Passei pohaaaaaaaa =D
Tb tive essa impressão!!A prova foi muito agua com açucar!!Eu pensando que iria ter umas expressows regex fdp ou uma poha de um classpath tando no pacote x indo la pra casa do caralho…mas fiquei feliz pra caralho…,quando apareceu o Score no pc da facs dei um grito alto do caralho e um murro na mesa,os caras ficaram putos mandando eu acalmar;a seilá,depois de tanta merda eu tinha direito de fazer isso!!
Foi muito do caralho ter passado,muito mermo!!
Tava na faculdade sem fazer poha nenhuma quando um professor me convidou pra entrar no
INES.Ele falou que talvez que meu pascal limitado ajudasse em alguma coisa…
Eu ia ao Ines todo dia a tarde,quando numa ocasião um cara falou de Java e mostrou um livro de Deitel antigao.
Pedi pro professor,o mesmo que me convidou,o livro emprestado;ai ele disse que nao porem ai ele falou da FJ-11.
20 dias depois tinha terminado a apostila! Andando pelo mercado livre encontrei essa oferta:
Arrematei e esperei o delay do boleto+o tempo de entrega…,logo que eles chegaram comecei a estudar Use a Cabeça,e pela net lí sobre grupos de estudo.Pois bem, montei um grupo de estudo na faculdade ,e tive de brigar para poder faze-lo;já que o coordenador não queria permitir o acesso ao lab sem um professor lá dando supervisão.
Enfim,o grupo durou uns 45~~60 dias ,uma foto aew pra mostrar:
O grupo terminou pq entre os caras,so quem prepava aula era eu e outro cara chamado Emerson (o que usa boné,eu sou esse zé ruela posando no quadro…).
Junto com Emerson eu tinha como realizar alguma atividade produtiva,mas infelizmente ele não pode continuar e o quem sobrou não queria muito com a hora do Brasil.O grupo acabou e passei a estudar em casa.
Em dezembro de 2010 terminei Use a cabeça e passei e ir estudar pra certificação…nessa época fiz essa tatoo:
Tipo,muita gente aqui vai pensar que foi loucura,mas historia do cara do Java4Ever é parecida com a minha;onde moro todo mundo usa .net.
Foi muito desistimulador o tempo que passei estudando Java, desde a FJ-11 até o fim do 310-055 de Katy…Estava precisando de estimulo na época e a tatuagem foi importante pra mim!!Tiveram épocas que eu nem abria o livro.
Os caras da faculdade(que agora vão pagar pau) diziam que era maluquice e etc;mas eu sabia que nao era e fui em frente!!
So consigo estudar a noite.Com a FJ-11 e Use a cabeça não tive problemas mas quando cheguei na 310-055 começou um inferno dantesco!!
Eu fumava 2 carteiras de cigarro por noite+um pote de café…ia pra faculdade pela manhã de bike e quando voltava tomava um diazepan de 10 mg pra dormir.
Isso foi minha rotina por uns 7~~8 meses…,!
Tirando o mes de maio que fiquei na merda e a um passo de desistir de tudo…,de janeiro pra ca nao tive 2 dias de descanso!!
Tomei diazepan,fumei como uma caipora,enchaqueca e gastrite pelo excesso de café!!Qualquer fdp responderia,cara é so uma prova…,desencana!!Nem preciso dizer nada…,olha pra baixo e vê o guri lindo que tenho!!
Eu acabei o livro de Sierra na sexta dia 5,fui fazer a prova tendo uma noção mínima de classpath e morrendo de medo de cair instruções regex complexas;não consigo descrever o comportamento ganansioso,estava muito preocupado com as questões que iria encontrar!!Fiquei decepcionado com o que ví,poderia ser mais difícil!!
[quote]Vai na fé rapaz.
É o velho “ligar o f*-se”. Se for sem preocupações assim é melhor pra não ficar nervoso.
Abraços e boa sorte![/quote]
Funcionou muito bem!! :twisted:
[quote=ViniGodoy]Parabéns! Um dia tiro meu OCJP também! :roll:
Me diz uma coisa… no que vc perdeu os 30%?
[/quote]
Tirei 83%!!!Cara foram umas oito coisas…perdi uma de threads,outra de gc,…errei umas 12!!
Cara a OCJP a pontuação é 70 %,outras eu nao sei…tentarei a ocja em breve!!
Meu veio a foto eles tiram no centro de teste…,vc faz uma assinatura digital tb,pelo menos assim foi no centro que fiz!!
Leve sua identidade e outro documento com foto,e vc tiver um pouquinho diferente o cara vai olhar pra vc e duvidar um pouco…
Se for fazer em Salvador em recomendo a Unifacs,os caras sao gente boa,etc etc etc
Ele pediram pra eu sair da sala quando comecei a gritar Passei caralho…,mas tirando isso…
Quando voce for fazer o exame leve uns chocolates e umas 5 garrafas de gatorade,
serviram pra me acalmar!!
No mais é isso aih =D
[quote=taaqui]Parabens cara,
Mais vou ti falar, isso é nem 1% da ponta do iceberg.
[/quote]
Vcs acham que devo partir pra que agora?OCJA tem alguma ultilidade eu tendo a OCJP?Ou seria mais util alguma de especialização?
Tou sem saber pra onde vou agora… :?
[quote=johnny quest]Parabéns pela certificação e tire as outras certificações até a de arquiteto.
Procure tirar a certificação de Servlets e JSPs.[/quote]
Qual a sigla dessa certificação?E se nao for abusar demais manda o nome de um material pra newbie tipo Use a Cabeça de Katy e um voltado pra certificação como o da Katy Sierra…
Na faculdade os caras acham que construtor pode ter retorno void e que Java nao possui enums…,so posso contar com vcs =D
Nem eh querendo puxar o saco do pessoal da Caellum mas alguem já se deu conta da magia que é um forum desse tipo?
Pq um cara sem grana no meio do sertão,não tem como recorrer a caelum;aew ele vai no mercado livre comprar os livros…estuda o básico e parte pro pesado!!
Teria que ter um professor pra ajudar o maluco pra tirar duvida e esse tipo de coisa,a web acabou com isso!!Aprendi muito mais coisa como auto didata do que
com qualquer cara em sala de aula. :twisted:
Alguem mais pensa assim?
Ahhhh quem puder me dar uns toques de como eu inicio o processo de evolução newbie para lammer para enfim ser certificado ficaria muitoooo grato(Servlets e JSPs)!!!
Achei a sigla SCWCD…Alguem pode mandar material pra introduzir a Servet e JSP?
Voltei para relatar o que a certificação trouxe de bom. Hoje não trabalho com java, nem lembro direito como fazer um sys.out. Meu emprego é preparar projetos em Gerenciamento Eletrônico de Documentos ,com o Docuware.
Estava estagiando na policia rodoviária federal(fui contratado por causa da scjp) quando um consultor em outsourcing de impressão veio visitar o orgão, este consultor é um dos donos da atual empresa que trabalho. Ele ficou impressionado com minha velocidade de digitação, modéstia a parte faço mais de 200 batidas por minuto!!
Falei que programava um pouco ,meu colega completou que eu era certificado em Java. Sendo sincero, não faço mais parte do mundo Java como fazia antes. Cheguei até a desenvolver um ERP com os dados serializados, hj não sei mais nada [color=cyan]#chatiado[/color] , até quebro um galho com regex mas… interessante é que perdi algumas questões por causa do regex!!
Fui entrevistado na QualyCopy pelo diretor e pelo seu sócio .Desde o inicio fui visto como um grande talento descoberto pela empresa. Muitas vezes fiquei com medo pois a responsabilidade era muito grande, existia muita credibilidade a respeito do que eu poderia desenvolver. Respondi a altura, batalhei e hoje domino mecanismos complexos de OCR,OMR,ICR,Barcode e ECM.
Por querer fazer acontecer cheguei a perder noites para entender como o mecanismo funcionava ou para concluir uma determinada demanda. Fiz trabalhos em outros estados , ministrei palestras em eventos,dou consultoria em grandes empresas,participo ativamente dos projetos de implantação dos sistemas . A carga pode parecer pesada mas amo meu emprego e sou realizado por poder executar o mesmo.
Hoje tenho um emprego que sempre quis ter ,e apesar de não ter NADA haver com o Java, as portas foram abertas por causa da OCJP.
Agradeço e muito a OCJP. Se vocês estiverem com em duvida sobre fazer ou não ,nem pense duas vezes!! Compre Katy Sierra e “meta as cara” .
A fto em anexo estamos eu, o diretor executivo da empresa que atuo e outro analista da equipe comemorando o resultado de um evento que participamos.