Olá!
Você não pode utilizar o NFS?
Se não puder, precisará de uma implementação FTP em Java (ou instalar um servidor ftp - há vários para Linux).
Olá!
Você não pode utilizar o NFS?
Se não puder, precisará de uma implementação FTP em Java (ou instalar um servidor ftp - há vários para Linux).
Use o comando scp ou sftp (não “ftps”) do Linux. Tente via linha de comando e com Runtime.exec depois de ter acertado os parâmetros adequados.
Se você precisa de algo rápido é melhor usar o comando do Linux mesmo. Há algumas implementações de ssh que funcionam com Java mas parece que elas nem sempre estão suficientemente atualizadas para funcionarem corretamente com, por exemplo, o sshd ou o sftpd.
Cara da uma pesquisada no link abaixo!!!
Atualmente estive com o mesmo problema que você porém foi para scp, mas estes projetos realmente são bons.
Segue os links abaixo:
JCraft:
Ele simula um SSH2 totalmente em java não havendo necessidade de instalação de SSH em maquina de Cliente que ira fazer transferencias de arquivos por modo seguro.
Abraços!!!
Olá pessoal,
Andei pesquisando pela net e percebi que não há muito material. Gostaria de saber se alguém sabe de algum tutorial para que eu possa fazer um ftps via java em um ambiente Linux, ou seja, tranportar arquivos de linux para linux?
Obrigado pessoal,
OBS: procurei no fórum sobre o assunto não me trouxe resultado, se caso o tópico for repetido, me desculpem.
Valeu.
Em linha de comando no linux blz, mas o que eu precisava é de dicas de como fazer isso no código java mesmo (sftp), tenho alguns exemplos com (ftp) mas no servidor que estou trabalhando só vai aceitar (sftp), por ser de conexão segura (se não me engano)…
Obrigado pela colaboração!
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Então, consegui resolver, o framework proprietário disponibiliza umas classes para fazer isso, mas estava desatualizado, aí fiz algumas modificações em alguns métodos e implementei métodos que não estavam sendo implementados e então ele fez…
willricardo, eu irei verificar esse site com mais calma em casa, conhecimento nunca é demais. Já que resolvi junto ao framework aqui utilizado.
Muito obrigado pelas contribuições. :lol: