Read() que retorna char

Olá, estou começando Java agora, tenho uma dúvida daquelas bem tosca.

Simples, quero pedir que o usuário digite uma letra e o programa pegue esse caracter em char

estou fazendo assim:

[code]DataInputStream Ent = new DataInputStream(System.in);
String inputstr="";
char ch;

//Em algum sites diziam pra por o try, dai coloquei pô
try {
inputstr = Ent.readLine();
}
catch (Exception erro){
System.out.println (“Erro de Leitura”);
}

/* Apenas teste para transformar em Inteiro
int i;
i = Integer.valueOf(inputstr).intValue(); */

/* Quero CHARRR, po era tão simples no Pascal, Qbasic, C/C++ e até na bosta dos arquivos .bat (choice querido) */[/code]

Att

Quiá quiá quiá - aquela rotina que em C++ se chama “getch” e você tinha de importar < conio.h > (lê exatamente um caracter) não existe em Java. Parece besteira, mas não tem mesmo.
Outra coisa que parece besteira e não tem é uma forma de entrar senhas via console.
Até em uma ferramenta da Sun, chamada keytool, você entra com a senha e ela é mostrada para todo mundo ver.
Você tem de pedir para o usuário teclar ENTER pelo menos uma vez, ou então fazer uma aplicação gráfica.
Se você pode mudar a especificação (o usuário deve digitar uma letra e teclar Enter) você pode usar readLine (retorna uma String), usar trim nessa string (para limpar espaços em branco, tabs etc.) e checar a string (use .startsWith se você for simplesmente checar uma opção.) Se você quer pegar a primeira letra, e sabe que a String tem pelo menos um caracter (.length() > 0), use .charAt (0), que lhe retorna o primeiro caracter.

Meu q bosta, era só pra ter uma opção tipo “Continuar…[S/N]” bem básico, q linguagem mais de pedrero, quero CCCCCCC, e tipo tem como dar um intervalo no meio do programa para o usuario pressionar alguma tecla? tipo o return(0) do C/C++ ou o Readln; do querido tio Pascall ou até o Pause do .bat ou qualquer comando simples que qualquer linguagem por mais boba q seja tenha.