Recebendo mensagens sms

Olá, conferindo o fórum encontrei esse tópico que traz algo próximo do que estou precisando:

http://www.portaljava.com/forum/posts/list/9127.page#38720

Nele, se fala em um programa para “capturar” as mensagens recebidas via sms, o que, naquele caso, seria complicado porque o programa não estaria em execução… No meu caso a situação é diferente: o programa ficaria rodando em tempo integral, recebendo as mensagens que chegassem por sms.

Estou conferindo alguns exemplos da API JSR 205 para o recebimento das mensagens, mas não tenho conseguido sucesso. Um exemplo de código que estou usando é:

[code]public boolean connectSMSServer() {
try {
this.messageConnection = (MessageConnection)Connector.open(“sms://:5000”);
this.messageConnection.setMessageListener(this);
return (true);
} catch (Exception e) {
return (false);
}
}

public synchronized void notifyIncomingMessage(MessageConnection conn) {
//notiy thread of incoming message
this.stringItem.setText(“notify incoming message”);
}[/code]

Este código roda bem e a função retorna “true”, então imagino que o aparelho esteja “ouvindo” as mensagens. Minha classe implementa MessageListener, então devo esperar que o método “notifyIncomingMessage” seja chamado quando houver alguma mensagem, certo?

Bom, isso não está acontecendo mesmo que o código execute tranquilamente. O que pode estar errado? Uma possibilidade que levantei está no endereço da conexão, “sms://:5000” - é a primeira vez que uso essa API e não sei se esse é um valor padrão (vi em todos os exemplos que encontrei na web) ou se preciso definir algum específico. Não sendo isso, qual outra fonte de problemas?

Ah, estou executando o programa em um Nokia N82 e em um E51 (ambos suportam a JSR 205).

Muito obrigado!