Receber bean do Spring

Bom dia !

Estou com uma dúvida: como consigo receber um bean pré-montado pelo Spring MVC em um dos meus Controllers ?

Porque é assim, em meu application-context.xml tem uma instrução para o Spring montar um bean pra mim, e ele monta certinho, agora quero receber este bean em um Controller, mas como ?

Esta é a instrução onde o Spring controi o bean

<bean id="exemplo" class="br.com.ggdio.receitas.arquivo.Exemplo" />

Agora como faço pra inseri-lo do modo que foi montado em um @Controller:

@Controller
public class ExemploController
{
    private Exemplo exemploBean;

//setter
}

Obrigado.

Kra, nunca trabalhei com spring, mas acredito que seja assim

@Autowired
private Exemplo exemplo;

[quote=caio_ferreira]Kra, nunca trabalhei com spring, mas acredito que seja assim

@Autowired private Exemplo exemplo; [/quote]

É assim mesmo, e tem que configurar que o bean é candidato a ser autowired pelo xml:

<bean id="exemplo" class="br.com.ggdio.receitas.arquivo.Exemplo" autowire-candidate="true" />

Para usar o @autowired direto, como nosso colega sugeriu vc precisa habilitar no seu applicationContext.xml o uso de annotations, destas forma:

<context:annotation-config />
 <context:component-scan base-package=br.com.app...." annotation-config="true" />

Mas é possível obtê-lo sem anotações, mapeando cada bean no applicationContext assim como o fez, para tanto, deverá proceder desta maneira:

ApplicationContext context = new ClassPathXmlApplicationContext("classpath**:/applicationContext*.xml");

BeanQualquerConfigurado bean = (BeanQualquerConfigurado ) context.getBean("idBeanMapeado");

Espero ter ajudadeo.

[]s