[Reclamação] Double vs BigDecimal

Antes de mais nada, sou programador java desde 2004.

Eu não acompanho as JSRs da vida, e não sei se está sendo feito algo nesse sentido.
Mas quando é necessário trabalhar com um sistema onde temos muitas operações aritimeticas/monetarias, é impossível usar Double, visto que double tem aqueles problemas de arredondamento (que já foi provado por a+b que não é bem um problema, é assim que é e ponto final). Então quando vocÊ na sua vida profissional se depara com isso descobre o BigDecimal, que funciona do jeito que deve ser.
Até aí tudo bem o complicado é encontrar um código assim:

BigDecimal a = new BigDecimal("5");
BigDecimal b = new BigDecimal("5");
BigDecimal c = a.add(b);

Seria muito mais fácil/legivel assim:

BigDecimal c = a+b;

Agora a pergunta que não quer calar, como o java é a linguagem mais usada no mundo (e não me venham falar de javascript aqui, javascript é uma linguagem auxiliar)
se ainda tem problemas como esse?
Acho que os caras da Sun em seus tempos aureos fizeram muita lavagem cerebral na gente né?

Bom, BigDecimal é um objeto, e em Java não se pode somar objetos (a não ser Strings).

Desculpem-me se eu falar alguma bobagem mas pelo o que eu li, sobrecarga de operadores permitem que você some, subtraia, etc… objetos.

Se isso fosse implementado em Java, com certeza resolveria esse problema.

No momento, o que eu mais gostaria de ver em Java é isso ai.

O problema não está na linguagem, mas, na pessoa que a usa.
Pare de pensar estruturado, comece a pensar orientado a objetos.
No mundo estruturado, sim, seria mais claro, objetivo e ideal que as coisas funcionassem assim

int a = 1 + 1;

Já no mundo orientado a objetos as ações devem ser restritas a métodos, logo

BigDecimal c = a.add(b);

É infinitamente mais elegante e adequado.