RECOMENDADOS - Recomende você também um livro!

Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams.

Também endosso as recomendações de 1984 e A Revolução dos Bichos.

MATE ME POR FAVOR VOL.1
MATE ME POR FAVOR VOL.2
Legs Mcneil

Meus comentários:
Leitura obrigatória para amantes do rock, estes livros narram através de depoimentos de icones como iggy Pop, Nico, Joe Ramone, etc o surgimento do movimento punk.

Sinopse
Mate-me Por Favor: A História Sem Censura do Punk é a história definitiva e nunca antes contada sobre os anos 70 e a Blanc Generation. Narrando o nascimento do que hoje se chama punk, desde a Factory de Andy Warhol até o Max’s Kansas City nos anos 60 e 70, chegando ao Reino Unido nos anos 80, os autores, Legs McNeil e Gillian McCain, apresentam a explosiva história do mais incompreendido fenômeno pop. Fluentemente construído a partir de um coro de vozes, Mate-me Por Favor é uma história oral que possui todo o ritmo narrativo e a excitação de um romance. Em centenas de entrevistas com todos os personagens originais, incluindo Iggy Pop, Patti Smith, Dee Dee e Joey Ramone, Debbie Harry, Nico, Wayne Kramer, Danny Fields, Richard Hell e Malcolm MacLaren, penetra-se nos camarins e nos apartamentos para reviver o que começou nas entranhas de Nova York como uma pequena cena artística e se tornou um verdadeiro momento revolucionário do punk e sua morte nefasta.

O Livro Dos Códigos
Simon Singh

Meus comentários:
Não é um livro técnico sobre criptografia é um livro sobre a história da criptografia. Porém ao ler este livro adquire-se muito conhecimento sobre o assunto.

Sinopse
Este livro traça o fascinante desenvolvimento da criptografia desde a espionagem militar na Grécia antiga às modernas cifras de computador, revelando como a notável ciência da criptografia modificou o curso da história. Além de claras demostrações matemáticas, linguísticas e tecnológicas de vários tipos de códigos, traz ilustrações das personalidades que estavam por trás deles - heróis e vilões.

Boa leitura a todos…

Ótimo tópico!!!

O Mate-me por favor é essencial para quem gosta de punk, endosso a recomendação. Eu só queria confirmar uma coisa, esses vol1 e vol2 são uma divisão que a editora fez para poder lancar como pocket book, não é? Eu tenho a edição, mais antiga, da L&PM (com capa laranja colete salva-vidas) e acho que tem o mesmo conteúdo.

Nao é um livro, mas eu estou tentando escrever um livro (não sobre computação) e acho que escrever um livro é uma coisa legal a se fazer na vida ao menos uma vez.

[]s

3 que não li ainda (temuma pilha na frete), mas ouvi comentários super a favor deles.

saoj, acho que não era para colocar livros técnicos… acho que era mais pra literatura e auto-ajuda

Sim, o Vol 1 + Vol 2 contém o mesmo conteúdo desta outra edição que citou.

[quote=plentz]3 que não li ainda (temuma pilha na frete), mas ouvi comentários super a favor deles.[/quote]Diego, de Richard Dawkins eu li O Relojoeiro Cego e O Gene Egoísta. Excelentes. Vou dar uma olhada nesse The god delusion depois.

Ótimo livro ainda estou lendo

Encontrei algumas respostas sobre marketing na web que a tempos eu estava procurando

Esse livrinho eu li entre minhas viagens e esperas nos aeroportos, muito interessante e um tanto quanto scary

Olá,

Segue a minha dica.

Titulo: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Publicacao: 1937

Sinopse: Um clássico do gênero, foi publicado em 1937. Com dicas simples, mostra como melhorar sua comunicação com as pessoas tanto no âmbito profissional como nas relações de amizade e amor.

Um dos livros de auto-ajuda mais lidos do mundo…na edicao que eu tenho diz que o livro foi traduzido para quase todos idiomas e tem mais de 40 milhoes de copias vendidas.
Segundo alguns autores é um dos pais dos livros de auto-ajuda.

]['s

[quote=fabgp2001]Titulo: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Publicacao: 1937[/quote]
Uma das virtudes desse livro é que ele foi escrito pra ser um bom livro e não apenas um livro que vende muito, que é o que acontece muito hoje em dia com livros de auto-ajuda (…Pai Rico Pai Pobre, Monge e o Executivo, etc.).

Dale Carnegie é um mestre em relações pessoais e conseguiu passar isso muito bem pro livro, que apesar de ter sido escrito há muito tempo atrás ainda se mantém moderno.

Leitura indispensável do vendedor de picolé ao alto executivo de empresa.

Eu já comecei uns dois e parei, mas idéias não faltam. Um dia eu chego lá também. Também acho que deve ser sensacional ver um livro seu publicado.

Guia do Pão Duro I e II, principalmente pra quem tinha ou tem namorada gastadora, heheheheh.

:shock: - Como o pessoal aqui é meio eclético vou fazer minhas indicações de anestésicos para a mente, nada de auto-ajuda nem reflexões profundas de temas profundos ou polêmicos (ou não - se quiser pode discutir muita coisa com eles, mas também pode ser divertir com a viagem), histórias boas de se ler e bem narradas.

Meu primeiro nome nesse quesito é Bernard Cornwell, autor da trilogia sobre o rei Arthur e da série de aventura de Sharpe.

(nessa mesma linha mas ambientado na história do imperador Júlio César veja a série The Emperor ou O Imperador - o problema dessa é que a Record esqueceu de publicar o quarto volume :? )

Todos esses com descrições de batalhas épicas muito legais de se ler.

Admirável mundo novo eu considero obrigatório.

Isaac Asimov também agrada em ficção, principalmente pra quem viu o filme o livro Eu, robô é uma agradável surpresa (pq ele é muuuito mais que o filme).

E finalmente Ken Follet é muito bom de se ler (dinâmico, não previsível, etc.), posso recomendar o Voo da Vespa e Código Explosivo.

[]s

Fortaleza Digital, um livro que gostei, mas que foge da realidade do mundo da informação e da tecnologia. Mas gostei do tipo de trama e o desenrolar da história!

Preguiça d erecomendar bons livros, muitas indicações boas já na lsita.

O que estou lendo:

O que é isso, Companheiro?
Fernando Gabeira

  • Muito bom. Adoro narrativas sobre a ditadura e este livro consegue ser crítico de si mesmo.

Alberto Caeiro - Poesia
Fernando Pessoa

  • Fantástica ode ao não-pensar, uma chamada à realidade das cousas.

Don Quixote de La Mancha.

A Longa Jornada (Richard Adams).

Conhecido também como Watership Down

Fala ae galera, nossa me senti meio por fora heheh
poucos livros recomendados eu já tinha ouvido falar, pretendo dar uma checada nesses q não conheço : )

Minha recomendação é a série A Torre Negra de Sthepen King, estou lendo (vagarosamente por causa de trabalho) o 4º volume, são 7.
Vamos a eles:
1º A Torre Negra - O Pistoleiro
2º A Torre Negra - A Escolha dos Três
3º A Torre Negra - As Terras Devastadas
4º A Torre Negra - Mago e Vidro
5º A Torre Negra - Lobos de Calla
6º A Torre Negra - Canção de Susannah

O 7º se não me engano ainda não foi lançado…
Também recomendo livros de lógica e enigmas p/ quem gosta, tenho o “Enigma de Sherazad”, mas tenho que ver o nome e autores corretos, se não me engano é uma série de 3 livros.
Quem gosta de Terror, procurar pelos livros de H.P. Lovrecraft
E como já foi tocado no assunto de finanças (namoradas q gastam muito rss) recomendo “Pai Rico Pai Pobre” de Robert T. Kiyosaki & Sharon L. Lechter

Abraços,
Gustavo H.