Recorde de velocidade na web (6,63 Gbps)

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/InternetInterna.aspx?GUID=0E5AE48C-8D74-4E3E-BE91-238A9B78FD7A&ChannelID=2000012

quando será que isso vai se tornar comum ? (pelo menos em redes Universitarias) Será que daqui uns 20 anos??

No japão as residencias são comumente conectadas a internet via fast-ethernet, 100Mbits. E estão estudando para atualizar para gigabit. Então é dificil pensar que não está próximo.

Parece interessante. Mas ao mesmo tempo penso nos nossos fornecedores de conexao (empresas de telecomunicacoes e cia) e vejo que os caras querem cada vez mais extorquir o cliente. Cobrar sempre mais por menos. Acho que vao sugar ate a ultima gota do DSL como conhecemos hoje antes de investirem em alguma coisa nova. Grande concorrencia que temos… :roll:

Pior são o que algumas empresas estão fazendo…dobrando a banda e colocando uma limitação ridícula!Por exemplo:o Virtua,lançou uma conexão de 1200Kb p/s ,a 209 pratas(acho q ateh com plano básico de tv por assinatura incluso).Seria um preço ótimo,não fosse o limite de 14GB por mês!Para que uma conexão dessas?O cara terá mais de 130KB reais para download/seg e pq a empresa lança o serviço tão rápido,com uma franquia de dados relativamente tão estreita?Para o usuário se enforcar claro…(consulte o valor por MB excedido… :shock: )

As telecoms do nosso pais ainda não acharam um modelo de negocio viavel e justo. As de celular cobram uma fortuna pela taxa de transferencia.
O pessoal do virtual é meio burro mesmo, com 1,2mbits eu assistiria TV digital do meu computador e com 14G por mês não eu teria de me limitar a 31horas/mes.