Recuperando Campo Long do Oracle

Boa Tarde Pessoal.

Tenho uma aplicação que preciso guardar uma String gigantesca no Oracle, para tanto armazenei esse texto como tipo long no banco e no Hibernate eu fiz o mapeamento:

[@Type(type=“org.hibernate.type.StringClobType”)
private String texto;]

consigo incluir no banco,alterar etc… só não consigo fazer select, sempre lança a Exception: Stream já foi Fechada ,na verdade tenho uma entidade Diario que tem uma coleção de objetos PublicacaoDiario e nesse publicacaoDiario tenho esse campo texto que tou tentando recuperar.Já tentei trazer Lazy, Eager e nada ,sempre o mesmo erro: Stream já foi Fechada. O mais estranho é que utilizo campos long em outras aplicações e nunca deu esse erro e utilizo sempre a mesma abordagem. Alguém sabe oque pode estar acontecendo? ou então se alguém puder postar como posso retirar o campo long do oracle com JDBC puro tbm resolveria o problema.

Obrigado galera!!

String gigantesca = qual tamanho em bytes?
O varchar2 do Oracle suporta uma String “bem grande”. Caso contrário, o ideal é pegar os bytes dela e salvar como blob ou clob (menor que blob).

não se sabe o tamanho da String a ser inserida ,em outros sistemas que utilizamos long no Oracle temos publicações de até 200 páginas(recuperando a String e jogando em um pdf).O problema não está na hora de salvar,está salvando certinho, o problema é só na hora de puxar esse long do banco,que tou recebendo um erro: Stream já foi fechado.

tem como eu pegar esse campo via JSBC brabo ejogar pra uma String?

Att.

Mudei o tipo de dado no banco de Long para Clob e tudo voltou a funcionar.O estranho é que tenho aplicações que utilizam a mesma abordagem e funcionam com long,mas tudo bem o importante é que funcionou!!

Obrigado pela atenção!