Recuperar de Banco de dados

Aew galera… To um pequeno probleminha… eu criei um banco de dados que guarde valores em “float”, eu quero exibir estes valores em um TextField… se alguem ai puder ajudar… deis de ja agradeço… flw galera…!!!

Me ajudem!!!

Use algum parse… Ou no banco ou na sua aplicação especificando a mascara desejada.

eh so fazer o cast e jogar o valor convertido pro textField, o codigo sera +ou- assim:

supondo vc ja esteja pego o valor da coluna do banco (o float) e este valor esteja na variavel “num”, entao temos:

String texto;
//cast de float p/ string
texto = String.valueOf(num);
//muda o valor do textField
jTextField1.setText(texto);

e ai ajudou?

Oq vc me passou me ajudou… Vlw mesmo!
Mas o problema mesmo esta acontecendo na hora de pegar o ResultSet,
Bom… é o seguinte… eu criei o codigo pra pegar no banco as informacoes que estao no combobox… até ai tudo bem… o codigo esta assim…:

ResultSet rs = stm.executeQuery("Select "+combomes2.getSelectedItem()+" from Meses WHERE ano=2006");

depois desse processo que está ocorrendo o problema… estou tentando verficar no banco conforme o combobox!
Por exemplo…:
eu quero o resultado do mes janeiro… isso se ele estiver selecionado… e se o selecionado for fevereiro pega entao o dele…tudo isto depois que eu clicar no botao Verificar!!! Blz kra??? Se tiver um tempinho e puder me ajudar… ficarei muito agradecido… mas se nao puder… obrigado pela ajuda passada!!! FLW

Pera aí, sua tabela Meses tem uma coluna chamada “Janeiro”, uma chamada “Fevereiro”, e assim por diante?

Isso mesmo…
Com todos os meses do ano!!!

Bom, a consulta também poderia ser assim:

select mes from meses where ano = 2006 and mes = <campo da tela>;

Mas, resumindo, qual é o galho a ser quebrado mesmo???

deixa ve se entendi: ta dando problema qnd vai pegar o valor do resultSet, eh isto?

vc deu o comando next() do reusltSet antes d pegar o valor?

rs.next(); //ele anda o cursor p primeiro registro, se tentar pegar sem der este comando, dar pau

//dps eh so pegar o valor da coluna
String coluna;
coluna = rs.getString(nomeColuna);

n sei se eh isto q ta dando pau, se vc ja tiver colocado isto, entao ignore, poe o pau q ta dando q ajuda.

Kra… vlw mesmo… deu certo aqui… eu nao estava usando o rs.next()…

Agora aproveitando da sua experiencia… deixa eu te perguntar uma ultima coisa…

eu criei uma busca, pra buscar no banco de dados…

quando eu buscar quero que busque todos os “brunos” por exemplo… sem precisar digitar o sobrenom… entendeu???

se puder me ajudar mais uma vez… ficarei muito grato… flw…

Bom FDS… té mais!!!

kra, eu vo colocar aki uma provável busca, mas como vc n informou a coluna no banco e tals, eu n vo responder c ctz, mas a base eh a msm:

//supondo q o jTextField1 eh o q recebe a String q vai buscar no banco
String nome = jTextField1.getText();
//montando a query, eu supus q a coluna fosse NOME q eu tb supus q eh do tipo varchar(n)
String query;
query = “SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%” + nome + “%’”;
//executa query e recebe o ResultSet
ResultSet rs
rs = stmt.executeQuery(query);
//Ai vc trata (exibe) o ResultSet

Possa ser q tenha algo errado na sintaxe, pois n testei, mas o basico eh isto, flw.

Vlw kra… deu tudo certo aki!!! Vlw mesmo…
Brigadao… e até mais!! Deus te abencoe!!! FLW

Amigao se ainda puder me ajudar… agradeço… mas nao deu certo ainda nao…
Nao consegui fazer a busca!!!
Agradeço a Atenção!!! Flwwwwwwww

Boas pessoal !

Para apnhares todos os nomes que comecem com Bruno voce terá de usar o seguinte codigo :

JTextField.getText()+"%"

Ou seja ele vai apanhar as string que estão no textfield e vai definir como sendo o critério de busca ( Todos os nomes que comecem com “O Nome colocado no textfield” serão a condição da pesquisa)

Neste caso a query será:

String sql_query = "SELECT nome FROM tabela WHERE (nome LIKE ?)"; 

PreparedStatement prepared_statement = connection.prepareStatement(sql_query);
           prepared_statement.setString(1, JTextField.getText()+"%");

Espero ter ajudado !

Comigo isso funcionou beleza !