Prezados,
após longa pesquisa para implementar um JTable, cheguei num ponto que preciso de ajuda.
Preciso simplesmente recuperar os valores da linha que eu selecionar e armazenar em alguma estrutura(array, vetor, qq coisa) e depois mostrar esses dados nos campos da tela, ou seja, o problema está em pegar os dados da linha selecionada.
Já fui em dezenas de fóruns e não consegui implementar como recuperar os valores da linha.
Li em algum lugar que há outra implementação pra não ter tantos métodos vazios, como abaixo:
Eu vou um pouco mais longe: a menos que seja um projeto de brinquedo (que não parece ser), utilize um framework desktop pra não ficar batendo cabeça, como o genesis ou JGoodies ou whatever. Isso que você está fazendo é quase como fazer aplicação web só com jsp…
Como assim voce iniciou o movimento?
Eu que lancei uma discreta idéia no ar e o povo aderiu
Mas voce é o evangelizador original, realmente, praticamente quase iniciou o movimento, e voce sempre terá seus créditos.
[quote=Mark_Ameba]Como assim voce iniciou o movimento?
Eu que lancei uma discreta idéia no ar e o povo aderiu
Mas voce é o evangelizador original, realmente, praticamente quase iniciou o movimento, e voce sempre terá seus créditos. [/quote]
ahahahah.
Ok, mas o mais importante é que o povo não use o DefaultTableModel.
Realmente não é um projeto de brinquedo. Não é uma aplicação corporativa, mas é um sistema que deverá entrar em produção muito em breve.
Essa aplicação foi criada “na raça”, primeiro tentando desenhar as telas na unha, depois, vendo que era impossível, utilizo o netbeans para o desenvolvimento das telas.
Gostaria que me desse uma idéia sobre como usar esses frameworks que vc mencionou e o que está errado de acordo com sua colocação. [quote]Isso que você está fazendo é quase como fazer aplicação web só com jsp…[/quote]
Sobre não usar o DefaultTableModel, vou pesquisar, mas se puderem dar uma explanada do porque não utilizar fico grato. Lembrando que comecei a conhecer o swing “fuçando” os componentes pra criar esse sistema, ou seja, não sou um conhecedor avançado.
Um motivo já foi citado logo acima. Se você ver o link que te foi recomendado, lá explica o motivo para não usar DefaultTableModel e tem os links para exemplos da maneira certa de se fazer.
[quote=ViniGodoy]
Ok, mas o mais importante é que o povo não use o DefaultTableModel.[/quote]
Exatamente… não importa quem criou o movimento.
Quando eu disse impossível, foi mais pra valorizar a dificuldade de fazer telas avançadas na mão, pois com o netbeans, é extremamente mais fácil. Com relação ao código gerado automaticamente, concordo plenamente, é muito ruim, grande e difícil de entender.
Já olhei e pesquisarei com mais calma, pois tenho várias tabelas no sistema (todas criadas no netbeans) que preciso fazer funcionar conforme o assunto do tópico.
bom… se você utilizar o ObjectTableModel do Mark_Ameba pra você recuperar os dados da linha (que será um objeto) apenas com um getValue(linha) você consegue…
eu utilizo o ObjectTableModel mas pra buscar o valor eu pego somente o código e faço uma pesquisa no banco pra pegar os valores atualizados… (pois existem vários clientes conectados em um servidor)