Red Hat adquire JBoss

yep, yep, yep :!:

http://jboss.com/redhat

http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=39866

Foi a pior notícia que vi nos últimos tempo de java

Na minha opnião, a RH vai fazer duas versões do JBOSS uma para comunidade com poucos recursos, e outra paga, para competir com os outros grandes players

Talvez seja uma boa notícia para o projeto Geronimo…

melhor do que ser comprada pela Oracle!

a noticia é um pouco assustadora a primeira vista.

vai saber o que vai ocorrer com o hibernate. imaginem se eles resolvem fechar uma versao turbinada? que prejuizo para a comunidade.

o geronimo deixa muito a desejar em relacao ao jboss. muito mesmo.

[quote=Paulo Silveira]a noticia é um pouco assustadora a primeira vista.

vai saber o que vai ocorrer com o hibernate. imaginem se eles resolvem fechar uma versao turbinada? que prejuizo para a comunidade.

o geronimo deixa muito a desejar em relacao ao jboss. muito mesmo.[/quote]

Alguém anda acompanhando o projeto GlassFish ?

Olá

Concordo com todos os ais dos amigos. Mas esta notícia tem um outro lado espetacular: uma empresa é vendida mas seu principal produto até hoje é grátis. A empresa que compra também dá software de graça. Tem algum especialista em marketing, sociologia, antropologia e filosofia de plantão por aqui?

Será que a Oracle quer comprar a Red Hat?

[]s
Luca

Num mercado bipartido, entre uma empresa monopolista que enfia goela abaixo seu conjunto de soluções (sistema operacional, servidor de aplicação, arcabouço e pacote de desenvolvimento, servidor de banco de dados, etc) e os outros fabricantes (cada um mais ou menos especialista numa solução), é bom, para a saúde desse mercado, que a concorrência tenha em maior ou menor grau, adesão entre diversas soluções, mesmo que para isso, parte de sua independência seja comprometida.

Enquanto a empresa monopolista se diversifica, abastecida pelo combustível “sempre renovável” do sistema operacional e do pacote de aplicativos de escritório, os demais competidores se esforçam para, além de prover soluções melhores naquilo que são especialista, prover soluções integráveis e mais completas.

Esse movimento é interessante, porque as leis sobre propriedades intelectuais (de hoje) beneficiam deveras os monopolistas, enquanto que a produção cooperativa segundo Raymond é naturalmente mais competitiva e beneficia um mercado muito maior. No entanto, visíveis atritos de mercado, emergem quando uma empresa líder é desafiada sobre o domínio que impera, e esses atritos tentam abafar uma renovação de mercado, como num sistema complexo adaptativo. Esses atritos são refletidos como empenho em pesquisa e desenvolvimento e manobras menos ortodoxas como uso do monopólio.

A Red Hat, bem ou mal é uma empresa que aprendeu um pouco sobre a produção cooperativa e, fortalecida, pode prover impulso para a renovação mesmo quando minada por uma legislação que protege a clara manutenção do monopólio.

[quote=Luca]Olá

Concordo com todos os ais dos amigos. Mas esta notícia tem um outro lado espetacular: uma empresa é vendida mas seu principal produto até hoje é grátis. A empresa que compra também dá software de graça. Tem algum especialista em marketing, sociologia, antropologia e filosofia de plantão por aqui?

[]s
Luca[/quote]

O principal produto da Netscape Corp. era o Navigator. Ela nunca deu lucro e mesmo assim foi vendida por alguns bilhões de dólares (segundo sei, US$4.2 bilhões). Pelo menos a JBoss Corp. não está no vermelho.

jah eraz entao!!
Nao gostei disso… o free vai acabar virando um “JEE Fedora”… heuheuehu

a Redhat não da nada de graça não… o Fedora por exemplo não é distribuido pela Redhat, e sim pela comunidade, que alias, parece que o Fedora será discontinuado, ainda bem.

é bem provável mesmo que pela política da Redhat, vamos ter uma versão comunity "bixada"do JBoss e uma versão “Enterprise” por alguns poucos milhares do dolares.

ai eu falo que o mundo vai acabar e ninguém acredita !

Putz grila!! :shock: Já era!! :frowning:

A Paz!!

Ainda bem que temos o tomcat e a Apache Foundation nao ta a venda :slight_smile: (ta, essa foi podre)

Mas achei a noticia ruim mesmo. Porque a JBoss Corp ganhava dinheiro com treinamento e suporte. E esse modelo eh um pouco diferente do modo que a RedHat ganha dinheiro.

Mas soh o tempo pode dizer o que vai acontecer agora.

(depois coloco os acentos)

Se o JBoss seguir o padrão de qualidade Red Hat, procurem outro container! :shock: Isso realmente é assustador, acho melhor baixar as versões pre redhat e sem bugs, rs.

Não tem nada haver, mas uma coisa que eu acho estranho é um container J2EE, ser comprado por uma empresa que está bem ligada ao linux, sendo que uma das filosofias de J2EE é não estar ligada a SO.
Será que o JBOSS não vai estar mais estável no linux do que no windows a partir de agora?

[quote=rodrigousp]Num mercado bipartido …[/quote]pqp, isso acabou com meus neurônios - esse cara num bar deve fazer sucesso!!!

[quote=Machado107]
Será que o JBOSS não vai estar mais estável no linux do que no windows a partir de agora?[/quote]

Opa, acorda !!!

O JBOSS sempre foi + estável e + rápido no Linux do q em Windows, assim como Oracle, MySql, PostGres, entre outros.

[quote=mambira][quote=Machado107]
Será que o JBOSS não vai estar mais estável no linux do que no windows a partir de agora?[/quote]

Opa, acorda !!!

O JBOSS sempre foi + estável e + rápido no Linux do q em Windows, assim como Oracle, MySql, PostGres, entre outros.[/quote]

hehehe…
Quelquer coisa é menos estavel no windows.
Corrigindo: Será que o Jboss vai ficar ainda menos estável no Windows??? 8)

Quem disse?

Belo Post, tudo muito bem explicado.
Parabéns