Redefinition e Override

Estou estudando para certificação com o livro da Kathy, e me deparei com o seguinte codigo:

class Animal { static void doStuff() { System.out.print("a "); } } class Dog extends Animal { static void dostuff() { // it's a redefinition, // not an override System.out.print("d "); } public static void main(String [] args) { Animal [] a = {new Animal(), new Dog(), new Animal()}; for(int x = 0; x < a.length; x++) a[x].doStuff(); // invoke the static method } }

E no livro me diz que a saida é a a a, será que alguem pode me explicar por que não é a d a? e O qual é a diferença afinal entre Redefinição e Sobrescrita ?

Obrigado.

Supondo que você tenha errado a assinatura dos métodos…

class Animal { static void doStuff() { System.out.print("a "); } } class Dog extends Animal { static void dostuff() { // it's a redefinition, // not an override System.out.print("d "); } public static void main(String [] args) { Animal [] a = {new Animal(), new Dog(), new Animal()}; for(int x = 0; x < a.length; x++) a[x].doStuff(); // invoke the static method } }

E a variação da caixa não seja proposital (O java é case-sensitive), então:
Os objetos armazenados em “a” são da classe Animal e os objetos Dog são Animal também. Logo, quando você chama o método a[x].doStuff(); você está chamando o método definido na classe Animal.
Se não fosse static, o método pertenceria ao objeto e não a classe (como é o caso), desta forma o método de Dog sobreescreveria o método de Animal.

Certo?

fw

[quote=wagne23]Estou estudando para certificação com o livro da Kathy, e me deparei com o seguinte codigo:

class Animal { static void doStuff() { System.out.print("a "); } } class Dog extends Animal { static void dostuff() { // it's a redefinition, // not an override System.out.print("d "); } public static void main(String [] args) { Animal [] a = {new Animal(), new Dog(), new Animal()}; for(int x = 0; x < a.length; x++) a[x].doStuff(); // invoke the static method } }