Redes p2p! existe alguma descente?

ola

antigamente eu baixava arquivos em redes p2p, com programas como kaasa e shareaza a 40-60 kbps, com minha conexão de 256-300 kpbs, e achava tudo o que eu queria!

hj, a média é 10 kbps, no shareaza (não uso mais kaasa), e é dificil achar as músicas que eu quero!

caramba, as redes p2p acabaram?

quais redes ainda são usáveis? :shock:

Atualmente uso o eMule e já usei o Kaaza.

Também tenho a sensação que tudo é lentidão, mas acho que o que eu tô procurando tem muita gente querendo :cry:

eu usava o imesh…não tem tanto arquivo quanto nas outras redes mais famosas, principalmente nacionais, mas quando eu baixava algo lá era sempre na faixa dos 65 k

te mais

http://mp3search.ru. USD 0.10 por musica, e vem rapidao :wink:

Uso o eMule tb e ele é o menos pior atualmente.

Depende do que se queira, vale a pena usar o WinMX tb.

Tenho amigos que usam outro programas que usam o padrão ( ou rede nao sei ao certo) BitTorrent. Mas pelos que sei a performance é igual ao do eMule.

Agora esse lance pagar pelas musicas não tem nada a ver… :wink:

[ ]'s

Uso DC e o download não fica abaixo de 25 kbps. (limite da conexao aqui, adsl 256k)
Tem bons clientes open-source por aí, até mesmo pra linux.

[]'s
iSoron.

DC? Nao conheco.

Pode nos dar mais dicas ?

[] 's

– RB.

DC (aka Direct Connect) é um protocolo p2p. O que o faz diferente é que ele é totalmente descentralizado, assim vc pode abrir um “Hub” ai no seu computador e permitir que outros se conectem a ele. Como já existem Hubs bem grandes, inclusive alguns brasileiros, o conteudo é bem maior que o do Kazaa.

Um bom cliente pra ele é o StrongDC++ (open-source), que permite se conectar a varios hubs e baixar de multiplas fontes ao mesmo tempo.

ps.: nao é regra, mas a maioria dos hubs requer um share bem grande, em torno de 5 a 20GB, mas vale a pena.

Por que???

Vc paga R$1,99 pra colocar um toquinho monofonico no seu telefone e tá reclamando de pagar menos de 50 centavos (ou nem isso) num mp3?

Compensa qdo vc quer mto e não acha em lugar nenhum, ou qdo vc quer a música e pronto.

Não sei qto ia sair cada U$ 0,10 aqui no Brasil (impostos) mas não acho que seja mais de R$ 0,50 .

Mas que tem outras alternativas tem. Essa num é ruim não.

Na verdade custa R$ 0,30, eh soh pagar com cartao de credito internacional e ja era :wink:

Pra mim sai £0.05, q eh mais merreca ainda, hehe :smiley:

Bem… Nao entendi esse lance de toquinho monofonico… mas enfim… Como uso o telefone para outros fins alem de internet talvez esteja desatualizado…

Agora, sobre o valor, eu nunca paguei um centavo por mp3 ( só quando tinha acesso discado que pagaca pelos pulsos, mas tb temos que levar em consideração que nao se usa a internet só pra baixar mp3) e não vejo necessidade de pagar por isso… Bem ou mal o eMule nunca me desapontou.

Enfim, acho que esse topico nao é destino a discução de preços de toquinhos telefonicos ou pagamentos de mp3.

Vamos tentar fazer um benchmark dos software P2P e postar aqui no forum.

Tendo mais informações relevantes postarei tb.

[ ]'s

• RB.

Na verdade eu quis dizer que pagar R$0,30 por um mp3 não é o fim do mundo, entendeu? :wink:

[color=blue]Oi pessoal !!! Oi pessoal, tem um tempinho que eu não utilizo o emule porque ele realmente ta muito lento.

Tenho utilizado o LimeWire que é open-source e desenvolvido em Java, não sei ao certo mais acho que ele utiliza a rede do kazaa… so que ele é muito mais organizado, melhor em todos os sentidos. A versão lite dele que é gratis ja é um show. www.limewire.com

Outro que eu utilizo para a rede Bit Torrent é o Bit Comet e tem também o Azureus que também foi desenvolvido em java.

Valeu pessoal !!! :wink:
Skyblue[/color]

[quote=skyblue][color=blue]Oi pessoal !!! Oi pessoal, tem um tempinho que eu não utilizo o emule porque ele realmente ta muito lento.

Tenho utilizado o LimeWire que é open-source e desenvolvido em Java, não sei ao certo mais acho que ele utiliza a rede do kazaa… so que ele é muito mais organizado, melhor em todos os sentidos. A versão lite dele que é gratis ja é um show. www.limewire.com
[/color][/quote]

Acabei de instalar o LimeWire… é muito mais rápido que o eMule e ainda tem uma interface swing show!

Viva P2P!!

Valeu.

melhores redes P2P de hoje:

:arrow: geral (vc acha qquer coisa nova, filme , album,etc):

ed2k -> emule, xmule e outros programas
(tem busca em sites e na ferramenta)

bitTorrent -> BT, azureus e outros programas
(tem busca só em sites)

:arrow: específica (coisas difíceis de achar no emule vc acha
aqui, pois com o DC vc escolhe o servidor de troca
que deseja usar, um servidor só de JAzz, outro
só de XXX,etc.):

Direct Connect -> DC++, openDC,dcmule e outros programas
(precisa compartilhar Mb/Gb de videos/mp3 para fazer
download)

eu fiz um “benchmark” com o Shareaza…

procurei por um software chamado OE-Mail, q recupera os .dbx da vida

o arquivo tem 900k… é um rar! o download foi entre 1-3 kpbs!!!

to testando o limewire!

uau!!!

muito bom

fiz downloads de 20-30 kpbs

microfilo, nao sei se vc se ligou, mas o GUJ eh patrocinado por uma livraria. Indicar lugares pra baixar livros piratas nao eh uma boa ideia. Se voce quiser copiar material ilegalmente (que ainda continua sendo crime, apesar de todo mundo fazer), otimo, mas nao saia por aih abrindo a boca desse jeito.

[quote=microfilo]to testando o limewire!

uau!!!

muito bom

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx[/quote]

huahuahuauhuhauhauhahuahuhuahuahuahuahua… foi o melhor edit de todos os tempos… melhor até que aquele do ftp://127.0.0.1 hahahaha…

[quote=microfilo]to testando o limewire!

uau!!!

muito bom

xxxxxxxx[/quote]

Parabéns Rubem.

Realmente são poucas pessoas com a sua coragem… Vc é um vitorioso por ter saído do armário.

Parabéns.