Redimensionar Conteúdo de acordo com a resolução

Olá,

Bom tô desenvolvendo uma aplicação desktop em JavaFX, na verdade é uma apresentação com slides e tal, alguns efeitos, vídeo e tal…

Porém tô preocupado com a resolução do usuário, sei que consigo capturar vai Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize().

Mas fica trabalhoso e sujo para cada elemento fazer uma condição pra chegar no tamanho ideal para X resolução.

Teria como fazer igual ao flash que o conteúdo se auto-redimensiona ao diminuir a tela/resolução.

Se alguém souber de algum utilitário pra isso ou alguma solução próxima, qualquer dica é valida.

Valeu galera abs

Bom outro dia tive um problema parecido.

Seguinte eu uso o o netbeans para desenvolver minhas aplicações.

Porém na parte gráfica desse software tem que estar tudo muito bem alinhado para

que quando você expanda a tela nada saia do lugar.

Eu fiz uma pergunta semelhante a sua e me disseram para procurar por gridbaglayout.

Porém como já estava com a aplicação pronta optei por pegar a resolução do monitor

e expandir a tela a essa resolução e não permitindo o redimensionamento da tela.

Não sei se te ajudei e se realmente era isso o que você precisava, mas fica ai a dica

Vlw

Fabricio,

Será que dá pra usar GridBagLayout no javaFX?

Valeu muito obrigado pela ajuda.

abs,
Daniel

[quote=fabricioempresa]Bom outro dia tive um problema parecido.

Seguinte eu uso o o netbeans para desenvolver minhas aplicações.

Porém na parte gráfica desse software tem que estar tudo muito bem alinhado para

que quando você expanda a tela nada saia do lugar.

Eu fiz uma pergunta semelhante a sua e me disseram para procurar por gridbaglayout.

Porém como já estava com a aplicação pronta optei por pegar a resolução do monitor

e expandir a tela a essa resolução e não permitindo o redimensionamento da tela.

Não sei se te ajudei e se realmente era isso o que você precisava, mas fica ai a dica

Vlw[/quote]

Bah cara eu realmente não sei te dizer porque como falei eu não cheguei a usá-lo.

Desculpa aew

Oi,

Dê uma olhada no pacote JFXtras, de componentes não oficial para JavafX, da comunidade.

Em especial olhe este post: http://learnjavafx.typepad.com/weblog/2009/02/miglayout-comes-to-javafx.html

[]'s