Pessoal, bom dia.
Eu fiquei na dúvida se este tópico deveria ser criado aqui. Mas como se trata de um problema com desenvolvimento que estou tendo, apesar de entender que se trata do péssimo serviço oferecido pelas operadoras em nosso país.
Seguinte:
Eu tenho um plano de internet vivo empresarial com limite de 300MB.
E notei diversos problemas que não sei como contornar, por exemplo.
O meu aplicativo se comunica com um web service.
E quando o 3G estoura o limite de 300MB ou a vivo impõe qualquer tipo de redirecionamento para o seu site. Aquele portal-sva.com.br ou mesmo para o site meuvivo.com.br o que acontece é que o acesso ao web service é barrado, enquanto eu não acessar o navegador e selecionar uma opção.
Fiz um teste agora, não estava conseguindo acessar o web service pelo aplicativo, eu tive que abrir o navegador selecionar uma opção do site da vivo, ai tentei utilizar o aplicativo novamente e não funcionou, voltei no navegador abri o web service pelo navegador e ai então o aplicativo conseguiu fazer as requisições ao web service.
Criei este tópico aqui para saber se há algum tipo de tratamento, pois aplicativos como Gmail e alguns outros conseguem atualizar mesmo com isso. Outros dão erros como Instagram, já o aplicativo do Facebook por exemplo dá erros ocasionais de Erro de Rede, mas se você insistir diversas vezes ele acaba atualizando.
Isso já me custou noite de sono rs, uns dias atrás a primeira vez que isso ocorreu o aplicativo parou de se comunicar com o web service de repente e passei horas tentando descobrir o que era sem notar que era o redirecionamento para o site da vivo.
Alguém já teve problema com isso ou conseguiu tratar de alguma forma?
Se o tópico não deveria ser criado aqui para tratar deste assunto me desculpem.
Obrigado desde já.