Reescrever o clearSelection()

6 respostas
levimendes
Olá pessoal, eu tenho uma classe chamada "UneditableTable", que estende JTable, nessa classe preciso reescrever alguns métodos, e um desses métodos é o clearSelection() (para que nenhum ítem esteja selecionado quando o a tabela for "aberta") reescrevi este método da seguinte maneira:
@Override
		public void clearSelection() {
			clearSelection();
		}
mas não funcionou, alguém sabe me dizer o porquê que não deu certo? obs: reescrevi esse método para não ter que chamar várias vezes o clearSelection(), pois estou trabalhando com várias JTable.

6 Respostas

ViniGodoy

Pra que você criou um filho de JTable? Não era mais fácil só deixar o seu TableModel não editável?

levimendes

Pois é, o fato é que eu já peguei o código feito dessa maneira, e como já foi implementado muita coisa, não posso, realizar
quaisquer alterações, apenas implementação, aí me apareceu este problema, vc tem alguma sugestão para a reescrita deste método?

ViniGodoy

Bom, a sua reescrita não funciona pq ela simplesmente chama o método da classe pai. Isso é equivalente a não sobrescrever o método.

Não entendi exatamente o que você quer fazer. Você quer chamar clearSelection() uma única vez e limpar o conteúdo de várias tabelas ao mesmo tempo? Ou quer que por padrão o JTable chame clearSelection() em algum momento?

Normalmente, quando um JTable é criado, ele não tem seleção em linha nenhuma.

levimendes

Então viniGodoy, o que eu quero fazer é reescrever o método clearSelection() de uma forma que quando eu chamar o JTable eu
não precise chamar o clearSelection(), pq o que está acontecendo é o seguinte, há varias classes no sistema e eu não sei o que
os caras fizeram que quando eu abro os JTables já está vindo com a primeira linha selecionada, agora eles pediram pra eu
solucionar este problema, e do meu ponto de vista esse é o caminho mais fácil para resolver esse problema.

ViniGodoy

Então chame clearSelection no final do construtor do seu JTable.

levimendes

Não deu certo não viniGodoy, não sei não mas acho que o problema que está acontecendo do JTable já estar vindo selecionado,
deve ter alguma coisa a ver com o framework que estou utilizando que é o Oracle ADF usado pelo JDeveloper, mas valeu, vou tentar
solucionar este problema de um outro jeito.

Obrigado.

Criado 10 de maio de 2010
Ultima resposta 10 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 2