Pessoal,
Estou reestruturando um sistema aqui da empresa, e existe um módulo critico a qual eu acho que está muito mal estruturado e pretendo mudá-lo. E estou na dúvida de qual modelo seguir.
Primeiramente vou falar qual a situação atual de um dos módulos, e duas soluções possíveis.
Hoje o sistema, trabalhar com cerca de 5 tipos de transações. Existe um bean para cada transação, e apenas uma tabela no banco de dados para essas transações.
[b]* Os beans tem vários atributos incomum;
- A tabela de transação tem todos os parâmetros de todas as transações;
- No DAOTransacao existe um método de insert para cada tipo de transação (mas é para a mesma tabela);[/b]
Solução 1
Tratar todos com 1 bean só e fazer apenas uma classe de transação
Solução 2
Criar uma classe abstrata Transação com todos os atributos incomum, e estender ela a partir de cada transação. (não gosto muito desta idéia).
Eu prefiro tratar tudo como uma única transação, pois no modelo do banco ele é único. Acho que fica ?menos pior? do que está, pois essa situação está gerando muito problema no desenvolvimento de novas features.
Eu sei, existem muitas outras soluções melhores, porém existe a necessidade da alteração da estrutura do banco de dados, a qual agora não é possível.
Obs: não sou o culpado pelo estado atual…rsrsrs
Abraços…