Cara, se tu estás extendendo HttpServlet então por que estás implementando a interface Servlet?
Podes tirar aquele implements, pois todo HttpServlet É UM Servlet.
Herança, lembras?
Não entendo porque realmente está acontecendo isso aí, eu não sabia que uma classe, em algum momento, seria “obrigada” a ter um serialVersionUID.
RaulCarlin
É estranho mesmo, pois classes serializáveis que não contem um SUID explícito a JVM cria um para ela…
Será que isso não é um warning e não um erro de compilação?
JimMorrison
por acaso tah usando eclipse??? ele costuma reclama do serialVersionUID…
se for, é soh mandar ele gerar
esse parametro serve para garantir a versao da classe…
P
prsantos
Na mosca!
Estou usando o Eclipse sim!
Meu problema é que estou tentando fazer minha primeira aplicação WEB.
Não sei muito sobre esse assunto.
Estou estudando muito (SOZINHO) tá Bravo!
Mas valeu.
Irei fazer isso.
P
prsantos
Aproveitando o ensejo, pode me explicar o que na verdade é Serializar?
Valeu!
JimMorrison
Serializar é vc dizer pro java q um objeto daquela classe pode ser transportado… isso significa q, vc pode gravar o objeto no disco ou enviar para uma outra jvm por exemplo.
Para isso a classe deve implementar a interface Serializable… vc tah fazendo isso qdo extende a classe HttpServlet que por sua vez implementa Serializable.
Se vc colocar ele nesta pasta WEB-INF\lib deve funcionar, caso contrário, configure ele no java build path do projeto (botão direito no projeto -> properties -> java build path -> libraries)
P
prsantos
Coloquei nos dois lugares e, nada!
Não estou entendendo!
Me ajudem por favor, estou a duas semanas tentando resolveer isso.
Obrigado.
P
prsantos
Me deculpe!
Copie para o diretório WEB-INF\lib e só depois que dei um REFRESH é que rolou!
Agora!
Gostaria que o mesmo ficasse como as outras lib´s, no
"projeto (botão direito no projeto -> properties -> java build path -> libraries) ".
Assim não funciona, PORQUE!?
P
prsantos
Bom dia!
Em casa funcionou bem acessando uma base MySQL Remotamente colocando o simplesmente o mysql-connector-java-5.0.7-bin.jar em WEB-INF\lib (Gostaria que o mesmo ficasse em projeto -> properties -> java build path -> libraries).
Mas quando cheguei na Empresa e tentei fazer o mesmo com ORACLE (classes12.zip), nada funcionou.
Você verificou se a connection está sendo instanciada no no ambiente da sua empresa? Pode ser algum bug escondido na criação como usuario/senha de banco inválidos.
Falei isso pq o erro (null pointer) ocorre quando vc chama um método da connection, então ela pode estar nula.
Outra coisa, se vc puder, tente separar o acesso a base da Servlet!
P
prsantos
Blz!
Separarei sim!
Isto é apenas um teste.
O Engraçado é que quando rodo esse mesmo treço numa aplica DESKTop no NetBeans, consigo ver os dados.
Muito estranho, né!?
A propósito: Tem algum exemplo disso que está me sugerindo?
Valeu.
hover
Você chegou a verificar se a connection está instanciada?
Vc quer exemplo de serparação da camada de Persistência?
P
prsantos
Como disse antes, com o Netbeans esse mesmo código funciona. Acabei de testar denovo.
Quanto ao exemplo, se for possível, quero sim.
Obrigado!
hover
Qto ao seu problema com o projeto no eclipse, tô sem idéia do que vc possa fazer … tenta isolar o erro, debugando ou colocando logs.
Quanto ao exempo, da uma pesquisada sobre DAO, não sei se vc conhece, aqui tem um artigo.
A idéia geral é criar uma camada de acesso aos dados, sejam eles em um BD, arquivo, xml, etc. Dessa maneira, p/ camada de negócios e controle, qualquer alteração na camada de dados é transparente. Geralmente isso é feito utilizando uma Abstract Factory.
Caso seja novidade p/ vc, de uma pesquisada e qq duvida posta q eu tento te ajudar.
P
prsantos
Pô cara!
Muito obrigado por tudo.
Irei estudar isso.
Quando a depuração já fiz isso tb. foi como disse, no Netbeans funciona na boa.