Cara, se tu estás extendendo HttpServlet então por que estás implementando a interface Servlet?
Podes tirar aquele implements, pois todo HttpServlet É UM Servlet.
Herança, lembras?
Não entendo porque realmente está acontecendo isso aí, eu não sabia que uma classe, em algum momento, seria “obrigada” a ter um serialVersionUID.
RaulCarlin
É estranho mesmo, pois classes serializáveis que não contem um SUID explícito a JVM cria um para ela…
Será que isso não é um warning e não um erro de compilação?
JimMorrison
por acaso tah usando eclipse??? ele costuma reclama do serialVersionUID…
se for, é soh mandar ele gerar
esse parametro serve para garantir a versao da classe…
P
prsantos
Na mosca!
Estou usando o Eclipse sim!
Meu problema é que estou tentando fazer minha primeira aplicação WEB.
Não sei muito sobre esse assunto.
Estou estudando muito (SOZINHO) tá Bravo!
Mas valeu.
Irei fazer isso.
P
prsantos
Aproveitando o ensejo, pode me explicar o que na verdade é Serializar?
Valeu!
JimMorrison
Serializar é vc dizer pro java q um objeto daquela classe pode ser transportado… isso significa q, vc pode gravar o objeto no disco ou enviar para uma outra jvm por exemplo.
Para isso a classe deve implementar a interface Serializable… vc tah fazendo isso qdo extende a classe HttpServlet que por sua vez implementa Serializable.
Se vc colocar ele nesta pasta WEB-INF\lib deve funcionar, caso contrário, configure ele no java build path do projeto (botão direito no projeto -> properties -> java build path -> libraries)
P
prsantos
Coloquei nos dois lugares e, nada!
Não estou entendendo!
Me ajudem por favor, estou a duas semanas tentando resolveer isso.
Obrigado.
P
prsantos
Me deculpe!
Copie para o diretório WEB-INF\lib e só depois que dei um REFRESH é que rolou!
Agora!
Gostaria que o mesmo ficasse como as outras lib´s, no
"projeto (botão direito no projeto -> properties -> java build path -> libraries) ".
Assim não funciona, PORQUE!?
P
prsantos
Bom dia!