Referenciar Objeto em outra janela

Fala galera,

Não sei se estou no forum certo mas de qualquer forma vou postar minha duvida:

Seguinte, tenho uma aplicação cliente/servidor, em uma das janelas tenho dois objetos instanciados certinho, eles estão como static por que durante a execução não pode-se alterar estes objetos, que no caso são Usuario e Servidor.

O Objeto Usuario possui nome, usuario e senha daquela sessão e no Objeto Servidor possui nome, endereço e porta.

Pois bem, em outra janela eu preciso recuperar estas informações, mas eu não queria estar passando os Objetos para a criação das novas janelas, eu gostaria de pegar a informação na jenela principal e utilizar nas novas.

Estou utilizando meotodos de classe tipo

new NovoRecado().setVisible(true);

Quando faço isso abrir eu deicho a outra janela com o setVisible(false).

Como eu faço para recuperar as informações desta janela que esta com o setVisible(false);

Obrigado galera.

Não dá para passar estes objetos no construtor da nova janela ?

Márcio

Primeiro ponto: o static não serve para tornar uma vairável imutável. Isso seria alcançado com final.

Mas no seu caso é o static mesmo que você pode usar.

Para acessar esses objetos em qq outro lugar da sua app, faça assim:

Usuario u = SuaClasseQueTemOsObjetos.usuario;

Abraços

marcioa1:
Para passar os objetos como refencia no contrutor da sim, só que vi que isso seria muito trabalhoso, já que tenho diversas classes que usam estes dois objetos. Então estou tentando ver se consigo referenciar a janela que esta oculta assim pego o mesmo objeto para todos.

danieldestro:

É verdade amigo, é final memso para que o bicho não possa ser alterado, eu tinha me esquecido disto, obrigado pela lembrança.

Então posso fazer o seguinte:

Usuario user = Start.usuario; // É isso???
Servidor server = Start.servidor; //É isso??

ou seria

Usuario user = Start().usuario;
Servidor server = Start().servidor;

Não podemos esquecer que estou abrindo as janelas como new Mensagen().setVisible(true).

Do jeito que fiz acima funciona???

Tem algum documento que fale isso??

Obrigado.

Como eu disse no meu post, NÃO tem os parênteses.

Valeu,

Vou testar e posto o resultado.

Obrigado.

Opa,

Eu de vorta aqui.

É isso mesmo, deu certinho para o que eu queria fazer.

Obrigado amigo.

Mas isso ai é um trabalho de facu ou é um sistema sério?

Se é um sistema sério, quantos usuários vão usar este sistema?
As classes deste sistema serã todas abertas para cada usuário na mesma JVM?

Se sim, tom cuidado com a cocorrência. Mais de uma pessoa terá acesso ao mesmo objeto, que tornará seu objeto inconsistente!

Abraços!
Thiago

Opa,

É um trabalho para a faculdade sim.

Cada usuário irá abrir a aplicação em sua maquina, agora sobre as classes serem abertas na mesma JVM eu não sei.

Espero que eles não duas vezes os mesmo sistema, mas agora pensando nisso, acho que vou fazer um arquivo temporário para lock do sistema.

Bom, o importante é que agora só falta preencher as JTable e os JComboBox, espera que até domingo eu termine, afinal, tenho que dar uma prévia dele na segunda.

Mas agradeço a ajuda. Assim que eu “terminar” irei postar aqui para o pessoal testar ou me dar alguma idéia de mudança.

Esse “projeto” está servindo mais como desafio, já que meu curso é de Redes de Computadores, quero ver até onde eu vou nisso.

Valeu pela força galera. Irei postar os resultados ou até mesmo a documentação inteira, desde de o FURPS+ até a aplicação “funcionando”.

Abraços a todos,